Blog do Pessoa: Parceria entre TJ-PI e Senac vai permitir qualificação de egressos do sistema prisional


9 de jun. de 2017

Parceria entre TJ-PI e Senac vai permitir qualificação de egressos do sistema prisional


O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, assinou na manhã desta terça-feira (06/06), convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Teresina.

O objetivo da parceria é permitir que egressos do sistema prisional tenham a oportunidade de aprender uma qualificação profissional em um dos vários cursos oferecidos pelo Senac.

Ao destacar a parceria, o Presidente Erivan Lopes disse que mais uma vez o Judiciário estadual prova que não está só preocupado com a porta de entrada do preso no sistema, mas sim, com a forma como ele sairá e retornará à sociedade.

“E para evitar a reincidência firmamos hoje mais um convênio com este propósito, em que o Senac vai disponibilizar para o juiz da Vara de Execuções Penais de Teresina, no caso Dr. Vidal de Freitas, uma vaga para egressos do sistema prisional em todos os cursos que a entidade oferecer. Poderão ter o benefício aqueles egressos que estão no regime aberto. A Vara de Execuções Penais escolhe a pessoa, sem nenhum custo para o Tribunal, tão pouco preso. É um trabalho social feito pelo Senac que trará uma importante contribuição ao processo de reinserção social do preso no convívio social”, explica o Desembargador Presidente.

Parceria semelhante foi estabelecida também e já está sendo efetivada com o Sindicato das Indústrias da Construção de Teresina (Sinduscon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...