Blog do Pessoa: OPINIÃO: Não me sinto segura em PHB ...


23 de jun. de 2017

OPINIÃO: Não me sinto segura em PHB ...

Imagem ilustrativa 
Em vista da violência gritante que assola nossa bela PHB CITY, nosso Piauí e nosso Brasil.A realidade é que não me sinto segura em lugar nenhum. Não se sinto segura dentro de minha casa; do meu trabalho (tenho medo de assaltos); não me sinto segura chegando em casa e esperando o portão abrir para eu entrar; não me sinto segura viajando e deixando minha casa sozinha; não me sinto segura indo a uma praia; não me sinto segura em ir a qualquer lugar. Também, não me sinto segura de sair de casa sem o “dinheiro do ladrão”, pois ele pode se sentir “ofendido” se eu não tiver nada para lhe dar e pode acabar extravasando sua violência contra mim.
E o pior de tudo estamos ficando anestesiados pela violência!! Ela tá ficando tão banal, mas tão banal mesmo ... que penso que já a aceitamos como algo normal no nosso dia a dia, tanto é que vivemos nos precavendo de todas as formas possíveis. 
Nós somos os verdadeiros prisioneiros ( aprisionados em nosso dia-a-dia), atrás de nossas muralhas . Que crime cometemos para pagarmos com nossa privação de liberdade??!!
E para eles... a doce e bela liberdade de ir e vir, como quiser e para onde quiser... até dentro de nossos lares!
Mas devemos entender que nem de longe podemos ver tudo isso como natural e nem muito menos aceitar.
Temos que acordar e exigir um dos principais direitos de nossa Constituição: " o direito de ir e vir". Inciso XV do art. 5°, que assim dispõe: " É livre a locomoção no Território Nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens".
Acho que esqueci que não estamos em tempo de PAZ, e sim de GUERRA!!


Por Ângela Fortes 
Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...