22 de jun de 2017

Inaugurada recentemente, unidade de Corrente forma novos profissionais

Presidente da FIEPI ressalta a importância das qualificações para a região

Recém-inaugurada pelo presidente do Sistema FIEPI, Antonio José de Moraes Souza Filho, a Unidade Integrada do SESI/SENAI/IEL, na cidade de Corrente, no extremo sul do Piauí, está prestes a colocar no mercado de trabalho 84 profissionais qualificados nas áreas de Informática e Mecânica Diesel. Os participantes estão em fase de conclusão dos cursos de Operador de Computador, e Mecânico de Motores Diesel.
No ato de inauguração, que ocorreu no dia 5 de maio, o presidente da FIEPI enfatizou que “ali estava realizando um desejo do seu pai, ex-presidente da instituição, Antonio José de Moraes Souza, que era expandir as ações do Sistema FIEPI para o interior do Estado, especialmente nas regiões mais longínquas, como era o caso de Corrente”.
Sempre atento ao desenvolvimento das atividades das entidades do Sistema FIEPI: SESI/SENAI/IEL, Antonio José de Moraes Souza Filho ressaltou a implantação da unidade em Corrente, considerando positiva a parceria com a prefeitura local para viabilização daquele propósito. “Isso significa que a parceria com a prefeitura foi muito positiva e que já se estuda a formação de outras turmas”.
Para Zé Filho, como é mais conhecido popularmente, a educação profissional é um diferencial na vida de qualquer trabalhador. “O conjunto de conhecimento que é aplicado nessas qualificações, mais o peso do certificado SENAI prepara qualquer um para o mercado de trabalho, tanto para o município de Corrente como para toda a região”, completou.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...