Blog do Pessoa: Inauguração no SESI pode se transformar em festa para Temer


3 de jun. de 2017

Inauguração no SESI pode se transformar em festa para Temer

João Henrique e Michel Temer: convite para a festa de inauguração da nova sede do SESI em Brasília

Na próxima terça-feira, dia 6, no exato momento em que estará se iniciando a primeira de quatro sessões no julgamento que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer, o presidente Michel Temer poderá estar recendo um bafejo de apoio de um segmento importante do país: a indústria. O evento é a inauguração da nova sede nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), presidido pelo piauiense João Henrique Souza, amigo dileto de Temer.
Como o julgamento, a solenidade de inauguração está programada para começar às 19 horas. Mas não é provocação: estava marcada há bastante tempo, muito antes das delações da JBS – que trouxeram novas expectativas quanto ao resultado do processo no TSE. Por via das dúvidas, João Henrique esteve na quinta-feira com o presidente, reafirmou o convite feito há cerca de um mês. Temer disse que lá estará, acompanhado da primeira-dama Marcela.
Nas contas de João Henrique, será um momento importante, porque reafirmará a relação de apoio do presidente a um setor fundamental para o país, o setor industrial. A mesma indústria que recebeu acenos significativos por parte do governo exatamente há uma semana, quando Paulo Rabello de Castro, escolhido para a presidência do BNDES, colocou a indústria como uma das prioridades.
Rabello Prometeu atenção à “machucada indústria”. Isso mesmo: usou essa expressão, como a indicar que o BNDES pretende ser um bálsamo para suas dores.
João Henrique diz que o grosso da representação do setor estará em Brasília na mesma festa que pode ter Temer como estrela. Das 27 federações estaduais e distrital, João espera contar com pelo menos 20. Todos sabem que Michel Temer vai ter de João Henrique uma atenção especial. E a presença dos dirigentes de federação será mais que uma deferência ao presidente do SESI; será sobretudo uma cortesia (e, por que não?) apoio ao mandatário da Nação.

Projeto de arquiteto piauiense

A nova sede do SESI tem mais que o nome do piauiense João Henrique Souza na placa. A obra que agora vai abrigar o Conselho Federal do SESI leva a assinatura de outro piauiense, o arquiteto Adriano Melo.
O edifício fica ao lado da sede de outra força representativa dosm industriais: a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Conforme João Henrique, será uma estrutura bonita, confortável e, sobretudo, muito funcional.
Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...