Blog do Pessoa: Igreja reza pelo Brasil na Festa de Corpus Christi


17 de jun. de 2017

Igreja reza pelo Brasil na Festa de Corpus Christi

Um “mar de gente” invadiu as ruas de Parnaíba por onde passou a procissão de Jesus na Eucaristia. Tudo teve início com a celebração eucarística na Igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima. A Santa Missa, presidida por Dom Juarez Sousa da Silva, bispo de Parnaíba, e concelebrada por todos os padres das paróquias da cidade, contou com a participação de muitos fiéis, em um clima de oração e unção.

A missa teve o seu prolongamento em um ato de adoração pública e benção do Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade e sua conclusão no adro da Igreja Matriz de São Sebastião. “Jesus, Palavra que se fez carne, é pão descido do céu para a vida plena dos que n’Ele acreditam. A Eucaristia por nós celebrada e adorada tem como consequência a unidade da Igreja e comunhão com os irmãos e irmãs. Sobretudo dos mais necessitados”. Disse o bispo.

Durante a procissão foram feitas duas estações com reflexões e benção eucarística. Na primeira parada, o Pe. Edimar Lima refletiu sobre o tema “A Eucaristia é verdadeiramente Cristo” (Jo 6). Ressaltou a grandeza e a presença real de Jesus na Eucaristia.  Na segunda, o Pe. Raimundo José refletiu sobre o tema “Eucaristia, fonte e cume da Igreja”. Evidenciou que a eucaristia faz a Igreja e a Igreja vive da Eucaristia.

Diante da Igreja matriz de São Sebastião, a multidão de fiéis, em comunhão com a Igreja no Brasil inteiro, a convite da CNBB, fez a oração da Jornada de Oração Pelo Brasil: A verdadeira paz começa no seu coração.

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil! Estamos indignados, diante de tanta corrupção e violência que espalham morte e insegurança. Pedimos perdão e conversão. Cremos no vosso amor misericordioso que nos ajuda a vencer as causas dos graves problemas do País: injustiça e desigualdade, ambição de poder e ganância, exploração e desprezo pela vida humana.

O Senhor bispo concedeu a todos os fiéis presentes a benção do Santíssimo Sacramento, encerrando a belíssima Solenidade de Corpus Christi.

Que Deus abençoe o nosso País e dê ao povo brasileiro esperança e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...