Blog do Pessoa: FIEPI participa do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria


29 de jun. de 2017

FIEPI participa do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

O evento que reúne alguns dos maiores especialistas do mundo em inovação


Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão promovendo, nesta terça e quarta-feira (27 e 28 de junho), no Expo Transamerica, em São Paulo, o Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, o mais importante evento de debate sobre o tema no país.
Representando o presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Zé Filho, o coordenador de inovação do Instituto Euvaldo Lodi - IEL PI, Danilo Camuri participa do evento que reúne alguns dos maiores especialistas do mundo reunidos com empresários e autoridades para avaliar o impacto das novas tendências de inovação e tecnologia digitais sobre a indústria no Brasil.
Para o presidente da FIEPI, Zé Filho a inovação precisa ser parte da rotina da indústria piauiense. “É necessário destravar nós que criam barreiras para as empresas piauienses implementarem inovações a fim de elevar o nível de competitividade da nossa indústria. O Congresso é uma grande oportunidade de debate entre empresários, especialistas e autoridades sobre os rumos da inovação”, ressalta Zé Filho.
Danilo Camuri, destaca que o congresso aborda as maiores tendências em inovação e tecnologia digitais, e como impactarão a indústria brasileira e a capacidade de competir internacionalmente."O tema principal do congresso foi as novas tendências e inovações para a indústria 4.0, como uma ferramenta para proporcionar a competitividade da indústria. Tem se discutido muito aqui no congresso com palestrantes de diversos países, sobre novas tecnologias, inteligencia artificial dentro da indústria, para transformar a indústria em indústria inteligente, onde se tem uma redução dos processos operacionais. Além da associação de grandes indústrias com starturps, por serem mais velozes nos processos de inovação, bem como a integração das indústrias com o universo da pesquisa para que se possa saber o que eles estão pensando, desenvolvendo e inovando", afirmou.
"Estamos no meio de uma nova revolução industrial e a base dela é a inovação. Na recessão que vivemos, as empresas que inovam provam que essa é a estratégia vencedora. O Congresso é o momento de discutir como melhorar nosso ambiente de inovação, criar políticas de incentivo e como o país precisa se preparar para os desafios da indústria moderna", afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
Mais informações no site do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...