Blog do Pessoa: Ex-prefeito Odival Andrade é liberado após pagar fiança de 10 salários mínimos


22 de jun. de 2017

Ex-prefeito Odival Andrade é liberado após pagar fiança de 10 salários mínimos

O ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade, foi liberado após pagar fiança de 10 salários mínimos, arbitrada pela justiça. Ele foi detido durante a Operação Acheion, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21), quando 65 caixas com documentos públicos foram apreendidas em sua residência.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, o ex-prefeito foi autuado em flagrante pela prática, em tese, de delito de ocultação de documento público (art. 305 do CPB).
Os documentos originais encontrados com Odival, deveriam estar no acervo da prefeitura. São dados sobre pagamentos, balancetes da prefeitura de Piripiri e cópias de contratos firmados pela gestão, entre os anos de 2013 e 2016, tudo recuperado por força de mandado de busca e apreensão, expedidos após representação formulada pela atual gestão municipal.
WhatsApp Image 2017-06-21 at 15.19.29.jpeg
A falta da papelada foi dada após uma notificação do Tribunal de Contas do Estado. Foi então que setor jurídico da prefeitura então procurou a Polícia, que abriu uma investigação diante do possível crime de ocultação de documentos.
A polícia também cumpriu mandado na residência de um ex-funcionário da prefeitura, o qual foi fotografado enquanto retirava documentos da sede do poder público municipal, para em seguida colocá-los dentro de uma Kombi.
WhatsApp Image 2017-06-21 at 15.19.19.jpeg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...