Blog do Pessoa: Conselho Nacional do SESI inaugura nova sede


7 de jun. de 2017

Conselho Nacional do SESI inaugura nova sede


O presidente do Conselho Nacional do SESI (SESI-CN), João Henrique de Almeida Sousa, realizou nesta terça, feira (06/06), uma das prioridades de sua gestão, a mudança da sede própria da instituição, para as dependências do edifício Armando Monteiro Neto, em Brasília

Durante a solenidade, o presidente do SESI-CN, que recordou aos presentes a formação da instituição, composta por empresários, governo e centrais sindicais, representantes dos trabalhadores, disse que a partir dessa nova etapa, com a inauguração da sede própria, pretende colaborar mais ativamente com cada componente do Conselho Nacional.
A solenidade de abertura contou com várias autoridades entre elas o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco, o senador Elmano Ferrer e os deputados federais, Paes Landim, Rodrigo Martins, Heráclito Fortes, Atila Lira, além do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade e dos presidentes das Federações das Indústrias, entre eles, Paulo Skaf, que fez questão de conhecer cada espaço das dependências da nova sede.

Eliseu Padilha frisou o quanto o espaço é importante para a integração entre os empresários da indústria, a sociedade e o governo. No momento lembrou as palavras do presidente Michel Temer, que por acreditar na relação com os empresários, venceu o abismo que existia e hoje se restabeleceu a confiança, resultado apresentado nos últimos números.
Robson Braga de Andrade lembrou aos presentes que o único dos presidentes dos conselhos do Sistema S, a ser indicado pelo presidente da República, é o do Conselho Nacional do SESI. Na oportunidade, elogiou a gestão de João Henrique por atuar na aproximação dos seus pares, o que contribui para valorizar o SESI, prestando um bom serviço para os trabalhadores e seus familiares.
A placa inaugural, com os nomes de todos os presidentes da história da entidade, traz uma referência aos 70 anos de formação do Conselho Nacional do SESI.

Os dois andares, sexto e sétimo, respectivamente, foram adquiridos em 26 de outubro de 2010 e em 15 de março de 2011. Em 23 de março de 2015 foi solicitado mais um espaço para acomodar a totalidade da equipe técnica do Conselho. A obra do edifício no decorrer dos anos sofreu alteração no projeto executivo e foi inaugurada em 2015.
Definido o projeto arquitetônico da nova sede, se iniciou os processos de contratação para o fornecimento de mão de obra e materiais para execução de Projeto de Arquitetura e Engenharia, bem como do mobiliário, visando à otimização do espaço físico funcional, fornecendo aos colaboradores ergonomia e conforto no ambiente de trabalho.

O edifício de construção vertical, possui 6 subsolos, 1 sobreloja, 1 ambiente para salas de reunião e 16 pavimentos para escritórios. O SESI-CN conta com 3 pavimentos, sendo eles 6º, 7º e 8º andares, de 390 m² cada, com área privativa e vagas de garagem.
A obra de reforma e adequação de todas as instalações, do início das licitações, até o término da edificação, transcorreu em sete meses de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...