6 de jun de 2017

Arte circense invade escola e leva alegria ao público de Parnaíba.

Cerca de 1.500 pessoas assistiram a apresentação do  Circo Vox na escola SESI Integrada Dep. Moraes Souza.

 

Com o objetivo de unir cultura e diversão, o Circo VOX, de São Paulo, promoveu na ultima sexta-feira(2), na quadra da escola SESI Integrada Dep. Moraes Souza, no município de Parnaiba, um espetáculo circense chamado “Se Chover Não Molha”. O evento faz parte do Projeto Circolando, que está com uma programação voltada para a região nordeste e iniciou pelo Piauí, contemplando as cidades de Parnaiba, Pedro II e por fim, a capital Teresina.


A iniciativa é uma realização do Circo Vox e La Sereníssima, patrocinado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet. O projeto inclui escolas públicas e privadas, e no Piauí, alunos da Rede SESI de educação. No Piauí, o projeto contou com a parceria do Serviço Social da Industria e das Secretarias de Turismo e Cultura de Parnaiba.


O espetáculo teve a duração de 1h e prendeu a atenção das crianças do início ao fim. A plateia, formada por crianças e adultos, foi contagiada pela empolgação e alegria dos palhaços Bolão, Azeitona e Reco-reco. que com piadas clássicas levaram o publico às gargalhadas.


“Gostei dos palhaços eles são muito engraçados, foi tudo muito divertido” foi o que Vitor Fontenele, de 4 anos comentou no final da apresentação. Para a vó, Socorro Dourado, quanto mais incentivo a arte melhor, “eu procuro incentivar a participação dos meus netos em atividades como essa, pois  é muito importante para a criança crescer envolvida com a arte”, relatou Socorro.


Ercilia Veras, mãe de Rafaela, da escola municipal Rolan Jacob, mudou todos os compromissos para acompanhar o espetáculo com a filha, nunca tinha ido a um circo. Segundo ela, incluir a arte no cotidiano das crianças, faz bem para a alma, e  diz “é importante preservar a essência de infantilidade e pureza em todos nós, Eu me senti criança outra vez”, afirma a mãe.

O presidente da Fiepi, Zé Filho, destaca a importância do acesso das crianças às diversas manifestações e segmentos culturais, como a música, a dança e o teatro. “O SESI segue com a missão de investir em pessoas, e a cultura está ligada a preocupação de incentivar o nosso aluno na descoberta de experiências que possibilitem a ele, observar, ver e participar da arte”, conclui.

O Circo Vox segue com a programação de espetáculos pelo Nordeste, que inclui Alagoas, Pernambuco  e Bahia.


Por Monica Pessoa – Ascom Fiepi

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...