Blog do Pessoa: Acadêmico da UNINASSAU é nomeado a oficial de Gabinete de Juiz


8 de jun. de 2017

Acadêmico da UNINASSAU é nomeado a oficial de Gabinete de Juiz

O estudante assumiu o cargo após ser aprovado em um processo seletivo do Tribunal de Justiça


Por: Sariny Leão

A conquista é resultado da abertura de portas que a UNINASSAU possibilitou nos aspectos profissional e pessoal
O acadêmico de Direito da Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, Clidenor Marques Campelo Neto, foi convocado no final de maio para assumir o cargo em comissão de Oficial de Gabinete de Juiz do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Parnaíba-PI.
 
A nomeação foi divulgada no dia 17 de maio e habilita o aluno a auxiliar o Juiz Max Paulo Soares de Alcântara em suas atividades jurídicas. O estudante foi aprovado em um processo seletivo organizado pelo Tribunal de Justiça em que concorreram mais de 400 pessoas entre estudantes e profissionais da área jurídica.
 
De acordo com o coordenador do curso de Direito da Instituição, Phablo Rodrigues, o curso está em festa com essa conquista. “O resultado auferido é fruto da dedicação enquanto acadêmico de Direito e das experiências de estágios anteriores que servem para fortalecer a preparação profissional dos alunos”, comenta.   
 
Clidenor, atualmente, cursa o 10º período de Direito e foi estagiário na Secretaria de Educação do município de Parnaíba, estagiou ainda na OAB/PI - Subseção Parnaíba, além de ter sido aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil enquanto ainda cursava o 9º período.  
 
Para o estudante, a conquista é resultado da abertura de portas que a UNINASSAU possibilitou nos aspectos profissional e pessoal. “Esses anos na Faculdade foram de grande aprendizado para mim. Todo o conhecimento técnico passado pelos professores foi fundamental para embasar essa aprovação. Além disso, me espelhei em vários professores, coordenadores e funcionários, que me inspiraram na formação como cidadão”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...