Blog do Pessoa: Tonet vê favoritismo do Altos na grande final, mas crava: "Decisão não é só isso"


12 de mai. de 2017

Tonet vê favoritismo do Altos na grande final, mas crava: "Decisão não é só isso"

Técnico do Parnahyba analisa estratégia para decisão e quer título para evitar jogar fase preliminar da Copa do Nordeste: "Detalhes definirão quem será o campeão".

Fernando Tonet vê favoritismo do Altos por adversário jogar por resultados iguais (Foto: Renan Morais)
O adversário do Parnahyba está definido na final do Campeonato Piauiense. A equipe do litoral encara o Altos, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 20h de sábado, na partida de ida. O time atuará fora de casa, a 175 km de distância, pois cumpre suspensão por invasão de torcida no campo na final do primeiro turno do estadual. Sem jogar desde o dia 29 de abril, quando empatou com o Flamengo-PI e foi eliminado do mata-mata do returno, o Tubarão quer ganhar a taça para não disputar o pré-Norderstão, fase preliminar do regional que vai reunir os vice-campeões estaduais.

- Estamos nos preparando desde a última rodada diante do Flamengo-PI quando não conseguimos nos classificar para a final do returno. O objetivo agora foi treinar e se preparar exclusivamente para os dois jogos da final. Vamos ver quais serão as estratégias que serão adotadas nos dois jogos decisivos. Queremos garantir o título e está de vez a vaga da Copa do Nordeste – explicou Fernando Tonet.

O duelo com o Altos promete equilíbrio. Em três jogos, dois empates (0 a 0 em Parnaíba e 2 a 2 em Teresina) e uma vitória do Tubarão na final do primeiro turno, virada por 2 a 1.

- Espero jogos dificílimos em que os detalhes definirão quem será o campeão. O favoritismo é do Altos pois tem a melhor campanha e a vantagem dos resultados iguais. Mas decisão não é só isso, tem outros fatores que podem fazer a diferença - completou.

Fernando Tonet confirmou que por enquanto o foco da equipe é na final do Campeonato Piauiense. O treinador também avaliou como positiva a decisão da Liga do Nordeste em colocar a fase preliminar do Regional nos dias 24 e 31, o que na sua visão ajudam as equipes que ainda possuem elencos formados por conta das disputas estaduais. Para Tonet, todo o esforço da equipe será de atingir o objetivo de ser campeão e não disputar a fase preliminar do Regional.
Treino do Parnahyba (Foto: Didupaparazzo)
- Estamos pensando em ganhar o título e não disputar essa seletiva, mas caso a gente não consiga atingir esse objetivo vejo com bons olhos e que seja rápida, para que se definam de uma vez os classificados para 2018. Concordando ou não é um custo alto e entendi as justificativas que os administradores dessa competição alegaram para redução das equipes – continuou Fernando Tonet.

O segundo jogo da final do Piauiense acontece na quarta-feira, às 20h, no Lindolfo Monteiro. O Altos tem a vantagem do empate no somatório dos dois jogos.

Por Joana D'arc Cardoso e Josiel Martins/G1| Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...