Blog do Pessoa: SENAI reúne empresários da panificação para apresentar programas


18 de mai. de 2017

SENAI reúne empresários da panificação para apresentar programas


O SENAI Piauí, por meio da Diretoria de Inovação e Tecnologia realizou, na noite da última terça-feira (16), no auditório da FIEPI, um encontro com empresários do ramo da Panificação para apresentação dos programas Brasil Mais Produtivo e PCA - Programa de Capacitação e Acompanhamento da Produção.
O projeto Brasil Mais Produtivo, segundo o Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI, Félix Filho, tem por objetivo aumentar a produtividade em pelo menos 20% em empresas de pequeno e médio portes dos setores vestuário, alimentos e bebidas, no Estado do Piauí. Conforme o diretor, cerca de 30 empresas desses dois segmentos já foram atendidas pelos consultores do SENAI.

Já o Programa de Capacitação e Acompanhamento (PCA), tem a finalidade de melhorar o gerenciamento da produção, aprimorar a qualidade do alimento e diminuir o desperdício, entre outras iniciativas. O PCA envolve treinamentos, consultorias, palestras, construção de plano de ação e acompanhamento.
É uma oportunidade que os empresários têm para ter profissionais da área em seus estabelecimentos. Desta forma é possível planejar, melhorar a qualidade da produção e gerar mais lucro para o empreendimento", comenta a consultora e instrutora do PCA, Fernanda Castelo Branco.
Ao final do evento, o Diretor Regional do SENAI, Mardônio Neiva, explicou que o encontro teve como objetivo principal mostrar as vantagens dos programas aos empreendedores dessa cadeia produtiva. Segundo ele, ambos têm como foco garantir ganhos expressivos de produtividade com baixo investimento para o setor. “As empresas que aderirem vão receber consultoria tecnológica no processo produtivo”, ressaltou.
JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...