Blog do Pessoa: Secretário de Transportes explica ausência na sessão de ontem (15) da Câmara Municipal


16 de mai. de 2017

Secretário de Transportes explica ausência na sessão de ontem (15) da Câmara Municipal


Maurício Jr.
“Não recebi nenhuma convocação oficial da Câmara Municipal. Inclusive liguei para o Presidente, vereador Geraldinho, e ele me disse que estava até afastado, por problemas de saúde, mas, ele comentou que caso eu não houvesse recebido a convocação, não havia porque comparecer”.
Foi esta a explicação do Secretário de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado Jr., a respeito de sua ausência ontem na sessão da Câmara Municipal, onde ele era esperado para falar sobre a suspensão da liminar que se encontrava no Tribunal de Justiça do Piauí, proibindo licitação para linhas de ônibus no transporte coletivo da cidade. A proposta foi do vereador Carlson Pessoa, aprovada em plenário. “Se houvessem me enviado a convocação oficial eu teria ido explicar todo o processo”, ratificou Maurício Jr.
O Secretário informou, entretanto, que o acórdão da decisão ainda não foi publicado no Diário da Justiça. “Eu não posso me pronunciar ainda sobre o tema, o que deve ocorrer somente depois da publicação. É preciso que o processo seja transitado em julgado. A verdade é que o que houve foi só o julgamento do mérito. E só. Após esse julgamento, é preciso que seja redigido o acórdão com a minuta do que os desembargadores decidiram”, concluiu Maurício Machado.
Há 7 anos, aproximadamente, por conta desta liminar impetrada na Justiça pela Coopertranp- Cooperativa dos Transportes Alternativos de Parnaíba, a Prefeitura Municipal está impedida de realizar licitação para que as linhas de transportes coletivos em Parnaíba também sejam feitas por empresa de ônibus. É esta a razão maior da expectativa também dos vereadores, em saber qual a posição agora da administração municipal a respeito do assunto.

(Sup. de Comunicação -PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...