Blog do Pessoa: Secretário de Fazenda apresentará na Câmara proposta de redução do IPTU


9 de mai. de 2017

Secretário de Fazenda apresentará na Câmara proposta de redução do IPTU

O secretário municipal de Fazenda, Gil Borges, estará na Câmara dos vereadores na noite desta terça-feira (09), quando irá apresentar informações detalhadas sobre a proposta de redução da taxa cobrada pelo Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU). A convocação de Borges foi proposta na noite de ontem mediante requerimento verbal do líder do governo na Câmara, vereador Carlson Pessoa (PPS), pois de acordo com ele, “o tempo está passando e o secretário irá trazer as respostas dos questionamentos. Fomos informados que a administração Mão Santa fez uma redução drástica na taxa e precisamos saber como se deram os cálculos, bem como sua legalidade”, ponderou.

Já está em andamento a elaboração do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis) referente aos anos de 2015-2016, que possibilitará aos contribuintes inadimplentes saldarem suas dívidas. Conforme ressaltou o parlamentar, com a medida o município irá arrecadar 76% dos valores não quitados em 2015 e 2016 devido as cobranças exorbitantes da gestão passada.
“Nenhum município pode se dar ao luxo de perder essa arrecadação, pois com essa verba, será possível executar os projetos e benfeitorias que a cidade necessita. No passado as pessoas não puderam quitar os boletos do IPTU porque foi cobrado um valor exorbitante e para se consertar isso, será feita a renegociação dessas dívidas e os próximos IPTUs sofrerão uma redução drástica, tanto é que aqueles que possuem imóveis estimados no valor de até R$ 48 mil reais estarão isentos da taxa”, finalizou.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...