Blog do Pessoa: Prefeitura anuncia reforma do Mercado da Caramuru com inicio na próxima semana


5 de mai. de 2017

Prefeitura anuncia reforma do Mercado da Caramuru com inicio na próxima semana

A secretária municipal de Infraestrutura, Maria da Graça Moraes Souza, juntamente com engenheiros, arquitetos e o diretor operacional da Empresa Parnaibana de Serviços Públicos (Empa), Paulo Pinto, inspecionou na manhã desta sexta-feira (05) o Mercado da Caramuru, que passará por uma readequação e reestruturação geral.


                         Secretária Maria da Graça

A obra está dividida em cinco etapas, sendo que a primeira deverá iniciar pelo esgoto, já na próxima semana, visando melhorar as condições sanitárias e de higiene. De acordo com Maria da Graça, todo o esgoto será refeito, uma vez que a população cresceu e o que existe atualmente não é mais viável. “Esse esgoto é muito antigo. Há 20 anos não é feita nenhuma readequação e essa é uma questão de saúde pública”, disse.
O próximo módulo contemplado será o lixo, seguido do piso, bancas e identificação do local. Depois será feita a padronização dos barraqueiros alocados nas áreas externas, o que garantirá a permanência deles no local de trabalho. “Não tem como retirá-los daqui, pois eles já trabalham no Mercado há muito tempo e com a situação financeira ruim que o País enfrenta, seria até desumano, porque eles não têm para onde ir. Então conversamos com os feirantes e, em comum acordo, decidimos pela padronização a médio e a longo prazo”, ressaltou.

Por fim, a obra será finalizada com o fechamento do Mercado com uma estrutura que melhore o seu aspecto, sem deixá-lo quente, mantendo a ventilação. A feirante Gleisa de Almeida, que trabalha com o esposo em uma banca de peixes, disse acreditar que a reforma ajudará a alavancar as vendas. “A estrutura está muito acabada e há anos aguardamos essa reforma. Não vendemos mais por causa da sujeira e da bagunça”, ponderou.

(Sup; Municipal de Comunicação -PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...