26 de mai de 2017

PMDB PODE DEIXAR BASE DE W. DIAS

A composição da chapa do governador Wellington Dias ( PT) pode ser duramente afetada pela reforma política. De acordo com o deputado federal Assis Carvalho, o Congresso deve aprovar a proposta de federalização na reforma política.
Isso significa que os diretórios estaduais terão que respeitar as composições nacionais na hora de formar as chapas. Essa mudança pode retirar o PMDB da base de Wellington Dias.
No cenário nacional, os dois partidos devem estar de lados opostos. No Piauí, a tendência terá que ser seguida se a federalização passar. "Eu repito que é muito cedo para falar de composição de chapa. Tudo poderá mudar devido à federalização. Voltaremos à verticalização e se um partido está fora da federação do PT nacional não poderá estar aqui em Teresina", afirmou.
A mudança poderá ser tão profunda que o PSB de Wilson poderá ser obrigado a sair junto com Wellington. O PSN nacional rompeu com Temer e apresenta sinais de aproximação do PT.
Nesse caso, Wilson Martins que hoje é oposição poderá ser obrigado a sair com Wellington. Partidos como o PDT sairão da base já que nacionalmente terão Ciro Gomes como candidato a presidente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...