21 de mai de 2017

Parnahyba larga bem e assume a liderança do Grupo A6 da Série D do Brasileirão

Parnahyba vence o Globo pelo placar de 2 a 0 no estádio Pedro Alelaf em Parnaíba.

Na tarde deste domingo (21) foi a estreia do Parnahyba no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tubarão jogou diante da sua torcida contra a equipe potiguar do Globo Futebol Clube e venceu pelo placar clássico de 2 a 0.

Logo aos 16 minutos da etapa inicial quando o Parnahyba já dominava as ações no Pedro Alelaf em um escanteio cobrado por Vitinho, Davison estreante do time Azulino abriu o placar no estádio Pedro Alelaf. Aos 18 minutos Davison fez excelente jogada pela lateral e o zagueiro do Globo atinge Dunga dentro da área e o árbitro José Henrique Pereira marcou pênalti que Jânio Daniel marco com paradinha antes de mandar par o fundo do gol de Rafael, marcando o segundo para o Tubarão.

No segundo tempo as duas equipes duelaram muito no meio campo com um maior domínio do Parnahyba, mas sem transformar as ações ofensivas em gol. O Globo tentou furar a defesa do Parnahyba, mas encontrava sempre o zagueiro Gilmar Bahia, um gigante em campo segurando as investidas do Globo.
Parnahyba: Alex, Tiago Granja (Dênis), Gilmar Bahia, Renan, Ramon, Siderval, Davison (Yerien), Luciano, Jânio, Dunga (Pio) e Vitinho. Técnico: Vladimir de Jesus.

Globo: Rafael, José Ângelo, Wanderson, Jamerson, Renato, Geovane (Cosme), Erick (Dênis), Bismarck, Glauco (Eduardo), Tiago e José Romário. Técnico: Luizinho Lopes.

O homem do apito foi José Henrique Pereira (MA) tendo como auxiliares Carlos André Pereira Sousa (MA) e Antônio Adriano de Oliveira  (MA). O quarto árbitro ficou a cargo de Diego Castro (PI).

No próximo domingo o Parnahyba vai a Pernambuco enfrentar o América de Recife às 16h no estádio Ademir Cunha, em Paulista, enquanto o Globo recebe o Guarani de Juazeiro às 17h no Barretão em Ceará-Mirim no Rio Grande do Norte..

Na próxima rodada o atacante Fabinho e o zagueiro Moisés Lucas, recém-contratados pelo Parnahyba, já devem estar regularizados e poderão reforçar o Tubarão.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...