Blog do Pessoa: Lana, a cadela ‘mais triste do mundo’, ganha nova casa


21 de mai. de 2017

Lana, a cadela ‘mais triste do mundo’, ganha nova casa

A vida de Lana, 3, tem sido de idas e vindas. Agora, no entanto, a cadela parece ter encontrado um lar definitivo.
Ela ficou conhecida em 2015, quando uma foto em que parece estar desolada em um abrigo viralizou. Por isso, foi chamada de a cadela ‘mais triste do mundo’.
A cadelinha nasceu no México e foi resgatada em situações precárias, ainda bebê. Levada ao Canadá, foi adotada e, à época da famosa foto, havia acabado de ser deixada no abrigo. Com um comportamento de defesa desenvolvido no comecinho da vida, teria mordido um dos tutores por comida. A imagem de Lana tristinha comoveu, e ela ganhou nova casa. Mas, recentemente, voltou a ser entregue ao abrigo pela outra família que havia se comprometido a cuidar dela.
Neste mês, uma notícia de que Lana entraria na fila da eutanásia se não encontrasse um lar se espalhou rapidamente, mas, segundo o grupo Rescue Dogs Match, ela não corria riscos desta vez. A ONG, do Canadá, chegou a escrever em sua página que não desiste de seus animais. Apesar de abandonada, Lana estava ali aguardando outra família.
Nesta semana, a ONG informou que a cadela já está com os novos ‘pais’. Agora ela mora em uma fazenda em Ontário. Ainda está em fase de adaptação, mas a torcida é grande para que ela não volte mais ao abrigo. 

Fonte: Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...