Blog do Pessoa: Jacinta e Francisco, irmãos pastorinhos de Fátima, são declarados santos


13 de mai. de 2017

Jacinta e Francisco, irmãos pastorinhos de Fátima, são declarados santos

Papa Francisco, celebra missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Foto: Paulo Cunha / Pool / via AP Photo)

O papa Francisco canonizou, neste sábado (13), em Fátima, Portugal, os dois irmãos pastorinhos Jacinta e Francisco, que ao lado da sua prima Lucia, presenciaram as aparições da Virgem Maria, que está fazendo 100 anos.
No início da cerimônia, o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, pediu ao papa que inscrevesse Francisco e Jacinta no Livro dos Santos e depois fez uma breve apresentação da biografia das duas crianças. Em seguida, o papa, em latim, pediu que os irmãos fossem venerados.
O dia do papa, que desembarcou na sexta (12) em Fátima, começou com uma reunião privada com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, que o visiou na Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde Francisco passou a noite, como fizeram seus antecessores quando visitaram Fátima.
Depois, Francisco seguiu para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, fez uma oração no túmulo de Francisco e Jacinta, que morreram com 9 e 10 anos, respectivamente.
Além disso, Francisco celebra missa assistida pelo menino brasileiro Lucas Baptista, de 9 anos, que sofreu uma grave lesão cerebral ao cair por uma janela, em março de 2013, quando tinha 5 anos, e que se curou "milagrosamente" graças aos pastorinhos.
Esta foi a cura "milagrosa" escolhida para poder santificar os pastorinhos, enquanto que o processo de beatificação da irmã Lúcia, que morreu em 2005, continua. Eles se converteram nos primeiros meninos santos por terem feito um milagre e não por serem considerados mártires.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...