Blog do Pessoa: Evandro Cosme é eleito presidente do Sebrae em eleição bastante disputada


29 de mai. de 2017

Evandro Cosme é eleito presidente do Sebrae em eleição bastante disputada

O Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí elegeu na tarde desta segunda-feira (29) Evandro Cosme como novo presidente da instituição. Ele assume o cargo até o final de 2018 em substituição a Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha, o Caú, que morreu em abril deste ano vítima de infarto fulminante.
A disputa foi bem apertada e o placar ficou 8 X 6. Evandro Cosme Soares de Oliveira concorria com o deputado federal Júlio César, presidente do Diretório Estadual do PSD.  
O novo presidente comanda também a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina. Evandro Cosme pediu a união dos empreendedores do Piauí e garantiu que dará continuidade aos projetos deixados por Caú.
O presidente eleito disse ainda que se sente motivado para comandar a instituição pelo período de um ano e 6 meses.Com a finalização dos votos, a posse foi imeadiata. 
"Me sinto absolutamente motivado para fazer um trabalho preciso, forte. Trabalho este que já é grife do Sebrae, que tem uma diretoria competente, tem um quadro funcional respeitado. Então, nós estamos assumindo para poder juntar forças a esses valores e produzir pelo Sebrae para o estado do Piauí", afirmou ao Cidadeverde.com.
Evandro Cosme já foi conselheiro deliberativo e conselheiro do Sebrae.
"Toda a minha experiência de vida vai. Tenho experiência de vida na atividade comercial, industrial. Já fui conselheiro do Sebrae, fiscal, conselheiro deliberativo, fui diretor do próprio Sebrae. Toda essa minha experiência faz parte da minha biografia e ela vai para o Sebrae", declarou.
Conselho Deliberativo do Sebrae
O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae é formado por instituições que desenvolvem ações focadas no desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas no Piauí. O colegiado aprova o direcionamento estratégico e as diretrizes orçamentárias da instituição, fortalecendo de forma positiva o trabalho desenvolvido pelo Sebrae na região. 
Perfil 
Natural de Teresina, sendo graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza – Unifor. É empresário do ramo da construção civil, tendo iniciado sua carreira na empresa da família em 1979.
Há 30 anos na luta pelas causas do comércio, Evandro Cosme, possui uma longa trajetória, já tendo passado pelos cargos de: Membro Conselheiro da Administração do Banco do Estado do Piauí, Diretor-administrativo do Sebrae – PI e Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí. 


Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...