Blog do Pessoa: CURSO BRIGADA DE INCÊNDIO SENAC


4 de mai. de 2017

CURSO BRIGADA DE INCÊNDIO SENAC

Realizamos no período de 03/04/17 a 26/04/2017, no SENAC Unidade Fausto Portela Madeira o Curso de Brigada de Incêndio. 

O curso objetiva fornecer subsídios para prevenir e proteger as edificações em geral contra incêndios; As características dos serviços, dos materiais empregados, dos processos de fabricação, entre outros, e determina as soluções mais adequadas a cada situação.
O Curso é composto pelas disciplinas de Primeiros Socorros e Brigada de Incêndio. Primeiros socorros foi ministrada pela Enfermeira Katiane Araújo, onde os alunos tiveram a oportunidade de receber técnicas de primeiros socorros aplicadas em diferentes situações como, acidente de moto, lesões corporais, ferimentos,hemorragias, desmaios, queimaduras, fraturas,entre outros. 


A disciplina de Brigada de Incêndio, ministrada pelo Sub Tenente Bombeiro Militar Edivan Conrado, deu oportunidade aos alunos de vivenciarem na prática as técnicas de combate a incêndio. Tivemos parceria do Corpo de Bombeiros da cidade de Parnaíba,que enriqueceu ainda mais as práticas, pois os alunos realizaram uma aula prática de combate a incêndio na própria unidade.
Todas as atividades foram aliando  teoria à prática,levando os alunos cada vez mais próximos a realidade das situações citadas. O Curso foi um sucesso!

Att.,
Fernando Rocha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...