Blog do Pessoa: Cerca de 300 crianças participam de demonstrativo de robótica em Parnaíba


29 de mai. de 2017

Cerca de 300 crianças participam de demonstrativo de robótica em Parnaíba

A empresa TRON - Ensino de Robótica Educativa, juntamente com a escola Crescer, realizaram nos dia 27 e 28 de maio uma demonstração de robótica no espaço de eventos do Parnaíba Shopping, no litoral do Piauí. Segundo os organizadores, a ação almejou divulgar as atividades de robótica educativa que já é uma realidade em três escolas da região que utilizam o método TRON em seu contexto de ensino. 
No primeiro dia, foram demonstrados materiais, robôs e detalhes do método utilizado nas escolas. Na oportunidade também se discutiu bastante sobre a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, que terá no próximo dia 02 de junho a etapa teórica em todo o Brasil, destacando que neste ano, serão mais de 200 crianças da região de Parnaíba submetendo-se ao exame, o que mostra um grande crescimento se comparado aos anos anteriores. 
No evento também foi divulgada a etapa prática da OBR que ocorrerá no Piauí, pelo segundo ano consecutivo na cidade de Parnaíba na segunda quinzena de agosto. Acredita-se que em dois dias o “demonstrativo de robótica” recebeu mais de 300 crianças. O secretário municipal de educação, Roger Jacob, também conferiu de perto a metodologia de ensino. Segundo o diretor executivo da empresa Tron, momentos como estes, aproximam a sociedade à uma alternativa importante de maximizar a qualidade do ensino nas escolas. 
“A robótica é sem dúvidas a ferramenta com maior potencial da atualidade, capaz de tornar mais prazeroso o ensinar e o aprender, além de ser um requisito básico como imersor de tecnologia no atual e crescente cenário da sociedade moderna. Pais e filhos interagem e entendem a motivação para construção de robôs ao tempo em que tem a chance de observar como em poucos minutos a interação dos seus filhos com os instrumentos são capazes de modificar e revelar comportamentos e alternativas de interações”, disse Gildário Dias Lima.
Ainda de acordo com informações da empresa, neste primeiro semestre, o método está sendo aplicado nas escolas: Ícaro, Crescer e Primeiros Passos, e estima-se que no segundo semestre a metodologia de ensino esteja presente em todo o país.

Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...