20 de mai de 2017

Celulares são encontrados dentro de cama no presídio de Parnaíba

Aparelhos celulares dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí, parece ser algo autorizado. A direção do presídio realiza várias apreensões costumeiramente. Mas todo o trabalho de fiscalização interna parece ser em vão. Mais uma vez uma grande apreensão foi realizada no presídio nessa quinta-feira (18/05).

Image titleSegundo os agentes penitenciários, a apreensão foi realizada na cela coletiva número 03 e os objetos ilícitos foram encontrados em um esconderijo improvisado, dentro da estrutura da cama dos detentos. Ao todo foram apreendidos 12 celulares, 13 carregadores, três serras, uma porção de maconha, crack, cocaína e até três balanças de precisão, equipamento bastante utilizado no tráfico de drogas.
“Esta foi a maior apreensão de celulares realizada em 2017. Somente nesses primeiros meses do ano já apreendemos cerca de 30 aparelhos. Recentemente recebemos uma moderna máquina de raio-X que inibiu mais a entrada de objetos ilícitos. Acreditamos agora que a entrada desses objetos esteja acontecendo durante o período noturno por cima do muro da penitenciária”, explicou o diretor Fernando Caldas.
Todo o material apreendido será encaminhado para Teresina. O objetivo da Secretaria de Justiça é descobrir com quem e sobre o quê os detentos se comunicavam.
Image title
Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...