Blog do Pessoa: Carlson Pessoa protesta contra o caos na segurança em Parnaíba


3 de mai. de 2017

Carlson Pessoa protesta contra o caos na segurança em Parnaíba

No retorno dos trabalhos do Poder Legislativo ocorrido na noite desta terça-feira (02), o vereador Carlson Pessoa (PPS), protestou contra o caos instalado na segurança pública de Parnaíba, onde quatro assassinatos foram registrados em 30 horas. O parlamentar cobrou providências do governador Wellington Dias (PT), que de acordo com ele, “virou as costas para Parnaíba, não enviando nenhum efetivo policial para a cidade nos últimos anos, além de se negar a fornecer novas viaturas e armamento para os policiais”.

Ele lembrou que os últimos investimentos feitos na corporação da Polícia Militar foram na época em que Zé Filho foi governador do Estado e que a segurança pública no litoral estava precisando de um choque de gestão. “Zé Filho deixou cinco motos novas, sendo que dessas, hoje restam apenas duas. Deixou Hilux, munição, mas com o tempo foram se desgastando sem que fossem repostas. Assim não dá”, protestou.

Para o vereador, o poder municipal tem feito sua parte, restaurando a iluminação pública da cidade e repondo 2 mil novas lâmpadas. No entanto, não tem conseguido o apoio do Estado, que por sua vez, tem pecado desastrosamente. Carlson informou ainda que neste ano Parnaíba perdeu 25 policiais que foram para a reserva, enquanto o governador não enviou nenhum profissional para suprir a lacuna. “Foram enviados policiais para Teresina, para Picos e outros municipios, mas para a nossa cidade não veio nenhum. Enquanto isso, a população vive assustada com essa crescente onda de violência. Lamentável! Deixo aqui meu protesto e peço providências”, concluiu.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...