Blog do Pessoa: Balão do Google cai pela 3ª vez em município da região Norte do Piauí


8 de mai. de 2017

Balão do Google cai pela 3ª vez em município da região Norte do Piauí

balolo.png

Mais um balão controlado pela empresa Google, que faz parte do Projeto Loon, caiu na região Norte de Piauí. É o terceiro caso registrado. Dessa vez o fato ocorreu no povoado Água Fria, zona rural de Campo Maior, neste domingo (07/05).
Os municípios que registraram as outras duas ocorrências foram Butiti dos Montes e São João da Serra.
A Polícia Civil foi acionada para averiguar a ocorrência e providências devem ser tomadas. Existe o risco com a queda desses aparelhos e medidas de segurança para a população precisam ser tomadas.
Uma equipe tercerizada da empresa responsável pelo balão informou à polícia que o equipamento pode ser controlado remotamente e que a causa do pouso fora do local programado se deve a fatores externos, como o vento, por exemplo.
O balão faz parte do Projeto Loon que tem a missão de fornecer acesso à Internet para áreas rurais e remotas. O projeto usa balões de alta altitude colocados na estratosfera, a uma altitude de cerca de 20 km para criar uma rede sem fio com velocidade semelhante a de 3G das redes de telefonia móvel.
Os balões normalmente têm uma vida útil máxima em cerca de 55 dias, embora o Google afirma que seu projeto lhes permitam ficar no ar por mais de 100 dias.
Fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...