Blog do Pessoa: Academia Parnaibana de Letras (Apal) empossa 4 novos membros


14 de mai. de 2017

Academia Parnaibana de Letras (Apal) empossa 4 novos membros

Em concorrida solenidade ocorrida na noite da última sexta, na sede da OAB, A Academia Parnaibana de Letras (Apal) deu posse a 4 novos membros: Breno Brito, Roberto Cajubá, Antônio Gallas Pimentel e Antônio de Pádua Marques.
A mesa de honra foi composta pelo presidente da APAL, Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, secretária geral Dilma Pontes, prefeito e acadêmico Francisco de Assis de Moraes Sousa, ocupante da cadeira nº 10, padre Francisco Soares, advogado Francisco Rodrigues da Silva, vice-presidente da OAB e Luís Pessoa, presidente da Associação Comercial de Parnaíba. Coube à banda municipal a execução dos hinos do Piauí e da Parnaíba
                                    Público presente
“Seria impossível dizer o melhor de todos, porque todos engrandecem este sodalício. É uma alegria muito grande estarmos aqui para dar posse a esses novos membros”, disse o presidente Pádua Santos, em sua fala de saudação aos novos imortais.
O primeiro empossado foi Breno Brito, que ocupa a cadeira cujo patrono é Alarico da Cunha, tendo como primeiro ocupante o jornalista Fonseca Mendes; Roberto Cajubá tomou posse na cadeira de nº 15, que tem como patrono Simplício Dias da Silva e primeiro ocupante o professor Iweltman Mendes; Antônio de Pádua Marques assumiu a cadeira que tem como patrona a escritora Luíza Amélia de Queiroz e primeira ocupante Edmèe Pires de Castro; Antônio Gallas Pimentel tomou posse na cadeira cujo patrono é Dom Paulo Hipólito de Sousa Libório, tendo como primeiro ocupante o jornalista Rubem da Páscoa Freitas. Todos receberam diploma das mãos da secretária-geral Dilma Ponte.

O presidente Antônio de Pádua Santos explicou que o motivo da posse coletiva foi em razão da Academia não haver tido condições financeiras para promover posses individuais. “Agora estamos esperançosos porque nosso prefeito é acadêmico e ele sabe das nossas necessidades”, destacou.
                   Prefeito e Acadêmico Francisco de Assis de Moraes Sousa
                                              Breno Brito
                                             Roberto Cajubá
                                          Pádua  Marques
                                           Antônio Gallas
Poeta e escritor Elmar Carvalho (juiz aposentado) fez o discuso de saudação aos novos acadêmicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...