Blog do Pessoa: Teófilo Lima faz uma avaliação de suas ações à frente da Secretária de Cultura


16 de fev. de 2017

Teófilo Lima faz uma avaliação de suas ações à frente da Secretária de Cultura



O Secretário de Cultura, Teófilo Lima utilizou a tribuna da Câmara dos Vereadores, na última quarta-feira (15-02), para fazer uma explanação sobre as ações realizadas pela Secretária de Cultura.

Atendendo a um requerimento do Vereador e líder do Governo, Carlson Pessoa o secretário de Cultura, Teófilo Lima, compareceu a Câmara dos Vereadores para expor as ações dos seus primeiros dias à frente da Secretária de Cultura. Teófilo iniciou sua explanação agradecendo a confiança a ele depositada pelo prefeito Mão Santa. ``Senti-me muito feliz e honrado quando o prefeito Mão Santa me convidou para compor a sua administração``, pontou. O secretário de cultura aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os membros de sua equipe pelos serviços que eles estão prestando a cidade de Parnaíba.

Segundo o secretário, um dos principais objetivos de sua gestão à frente da Secretária de Cultura é descentralizar a arte levando a música a lugares de Parnaíba onde ela nunca esteve. Ressaltou ainda que a prioridade não é apenas com a música e com os músicos, mas com toda e qualquer manifestação artística e cultural. ``Tenho muito orgulho de falar que fiz e faço músicas sobre as coisas da minha terra, sendo uma honra ainda maior ver que essas músicas ultrapassaram as fronteiras do estado do Piauí e do Brasil``, enfatizou Teófilo.

Realização do Carnaval

Uma das preocupações do secretário de cultura, Teófilo Lima é quanto ao custo financeiro da realização do Carnaval 2017. A prioridade de sua gestão e do prefeito Mão Santa é baratear os custos da realização do Carnaval em pelo menos 50% do orçamento. ``Grandes cervejarias e grande empresas irão patrocinar o Carnaval de Parnaíba, com isso poderemos cumprir a meta do orçamento``. Com essa parceria de grandes empresas a prefeitura estima aliviar o peso no orçamento do executivo. Essas empresas patrocinadoras terão espaços dos dois lados do corredor da folia para expor seus produtos, como ocorre nos Carnavais das grandes cidades. ``Eu garanto que Parnaíba nunca viu um Carnaval dessa forma``, ressaltou o secretário.

Folia na Pedra do Sal

O secretário disse ser uma preocupação dele, de sua equipe e do prefeito Mão Santa a realização do Carnaval na Pedra do Sal, que esse ano terá dois dias ao som da Banda Municipal Simplício Dias da Silva. A Banda Municipal fará um arrastão por toda a orla da praia e que, com certeza, arrastará muitos foliões, que irão se divertir ao som das velhas e tradicionais marchinhas de outrora.

O Vereador e líder do Governo, Carlson Pessoa - autor do requerimento de convocação do secretário - confessou que ficou preocupado quando foi anunciado que o local das apresentações das Escolas de Samba e blocos carnavalescos seria retirado da Avenida São Sebastião para a Beira-Rio. Na opinião do Vereador, a Beira-Rio não suporta uma festa dessa magnitude e que o bom senso da equipe da secretaria de cultura prevaleceu na decisão de manter a Avenida São Sebastião como sendo o local das apresentações das Escolas de samba e dos blocos carnavalescos.

Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...