Blog do Pessoa: Prefeito de Bom Princípio do Piauí resolve suspender concurso com indícios de fraude


25 de fev. de 2017

Prefeito de Bom Princípio do Piauí resolve suspender concurso com indícios de fraude

Depois de muitos questionamentos e ações judiciais que tramitam; finalmente a gestão pública município de Bom Princípio do Piauí, tomou uma decisão coerente e suspendeu temporariamente o certame realizado no início deste ano de 2017. A justiça ainda não deu parecer.

A empresa Água Marinha Consultoria teve seu site criado recentemente e nele não constam a realização de outros concursos fora do município, embora tendo sede em Parnaíba na Rua Padre Antonio Vieira 1043 Bairro de Fátima. A empresa postou em sua página na internet o comunicado de cancelamento. (AcesseAqui).

Vários participantes denunciaram a empresa Águas Marinhas e a prefeitura que tem a frente o prefeito Apolinário (PSDC). Além da imprensa, eles foram acionados na justiça por participantes do concurso que se sentiram prejudicados e esperam ter seus direitos garantidos através da lei.

Veja ainda a matéria publicada no Blog do Pessoa, denunciando o concurso com fortes indícios de fraude:

VÍDEO: Concurso público de Bom Princípio é alvo de denúncias e críticas dos participantes

O concurso público realizado pela prefeitura de Bom Princípio (PI) no último dia 22/01/2017 através da Água Marinha Consultoria, empresa situada em Parnaíba (PI); gerou muitos questionamentos dos participantes, desde local impróprio, até a lista dos aprovados.
Resultado de imagem para concurso bom principio
O certame foi autorizado pelo Prefeito Francisco Apolinário Moraes (PSDC) e teve a participação de muitas pessoas que se deslocaram de outros municípios próximos como Parnaíba, e tiveram que pagar taxas de inscrição entre 60, 80 até 100 reais para pleitear uma das 62 vagas.
Resultado de imagem para prefeito apolinario bom principio
O que chamou atenção e deixou irritado os participantes foi a desorganização, segundo as denúncias os seis primeiros colocados, coincidentemente tiraram todos a nota 10, não erraram nenhuma questão. O terceiro colocado é um dos vereadores do município e o sexto é irmão do prefeito.
Outro detalhe que chamou atenção foi o cartão resposta, que normalmente já vem preenchido com nome, RG, e todos os detalhes dos candidatos, e no caso do concurso de Bom Princípio os cartões eram preenchidos na hora, o que segundo os concorrentes gera desconfiança de que poderia ocorrer fraude.

Ainda de acordo com as denúncias as mesmas provas aplicadas pela manhã, foram aplicadas a tarde para candidatos diferentes, o que aumentou ainda mais a desconfiança das pessoas que participaram pela manhã. Segundo uma denunciante de Parnaíba; a prova que fez foi aplicada em uma escola infantil e os adultos tiveram que sentar em cadeiras pequenas e improprias, ocasionando desconforto e falta de concentração.

Assista Matéria da TV Meio Norte sobre o caso:


Alguns participantes pedem justiça e dizem que irão acionar o Ministério Público em razão do que alegam ser ilegal. Nossa reportagem não teve acesso a empresa que realizou o concurso e nem a prefeitura de Bom Princípio. Ambas ainda não emitiram nota sobre as inúmeras denúncias dos participantes.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Vídeo matéria: Kairo Amaral/TV Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...