4 de fev de 2017

PF cumpre mandado em Parnaíba contra venda ilegal de anabolizante

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (03) a Operação Veneno, com o objetivo de combater o contrabando e o comércio ilegal de anabolizantes em vários Estados do país. No Piauí, os policiais cumpriram um mandado de busca e outro de condução coercitiva em Parnaíba.
De acordo com as investigações, que se iniciaram no início do ano de 2016, ficou comprovado que os anabolizantes estavam sendo enviados pelos Correios de Goiânia/GO para Parnaíba, Santa Maria/RS, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Santa Rita/PB, São Leopoldo/RS, Porto Nacional/TO, São Paulo/SP, Erechim/RS, Camocim/CE e Joinville/SC.
Com intuito de ocultar o real conteúdo dos frascos, os investigados enviavam grande parte dos anabolizantes como sendo óleo de diversas espécies, tais como de laranja, de maracujá, de gengibre, de manga, de cravo e óleo de abacate.
Dentre os anabolizantes comercializados, existem produtos de procedência ignorada, de origem estrangeira, bem como produtos sem registros no órgão de Vigilância Sanitária, sem as características de identidade e qualidade exigidas para a sua comercialização.
Aproximadamente 70 policiais federais estão cumprindo 25 ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal de Aparecida de Goiânia/GO, sendo 12 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de condução coercitiva.
Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e de falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, com pena de reclusão que varia de dez a quinze anos.
Por: Nayara Felizardo, com informações da PF/GO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...