Blog do Pessoa: Pais de alunos da escola Lima Couto conhecem estrutura do Roland Jacob e aprovam mudança


6 de fev. de 2017

Pais de alunos da escola Lima Couto conhecem estrutura do Roland Jacob e aprovam mudança

Durante a visita, o Prefeito Municipal Francisco de Assis Moraes Souza chegou ao colégio e reforçou junto ao Secretário de Educação Roger Jacob os benefícios da estrutura física e pedagógica do local.
Após um primeiro momento de inquietação e dúvidas, em um encontro realizado na Escola Municipal Lima Couto na última quarta-feira (01), os pais de alunos atenderam à solicitação do Secretário Roger Jacob e, nesta sexta-feira (03), conheceram as estruturas físicas da Escola Municipal Roland Jacob, além de ouvirem do Diretor da instituição, Sr. João Marcelo, todos os benefícios pedagógicos a que seus filhos terão direito. “Além de aulas de música, esporte, robótica, aqui seus filhos terão os melhores professores da rede municipal de ensino, esta será uma escola modelo, nos deem esse crédito, acreditem conosco neste sonho que será realidade” afirmou o Diretor da Escola Roland Jacob, o professor joão Marcelo, que foi muito aplaudido em sua fala.

Roger Jacob apresentou também os professores de música e de projetos culturais. O clima tenso de alguns pais no primeiro contato com a proposta transformou-se em tranquilidade e segurança após a reunião.

O prefeito Mão Santa reforçou que uma grande cidade se constrói através da educação, e, aquele era o primeiro passo para isso. Lembrou que muitas personalidades jurídicas nasceram de origem humilde e venceram na vida graças ao estudo e dedicação, citando como exemplo o do Ministro João Paulo dos Reis Velloso, que, com 10 anos de idade precisou trabalhar para ajudar os pais em casa, chegando quando adulto ao cargo de ministro da república.

Dois ônibus da Secretaria Municipal de Educação trouxeram os pais, que após ouvirem as propostas fizeram um tour pelas instalações acompanhados do prefeito Mão Santa e do Secretário de Educação Roger Jacob.

“Eu não conhecia o local, só ouvia falar histórias daqui, algumas bem negativas, por isso a gente tinha medo de colocar uma filha aqui, mas, diante do que foi dito e garantido e vendo o colégio, conhecendo como é grande, agora eu estou satisfeito e tranquilo”. Assegurou o Sr Luís, pai de uma aluna.

O Secretário assegurou que todas as condições de matrículas como horários e transportes para o colégio serão respeitadas com a mudança. Se o aluno foi matriculado no período da manhã, ficará no período da manhã. 


A Escola Lima Couto no entanto não será fechada, garantiu o Secretário, será melhorada e receberá alunos do EJA, que contará inclusive com uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Parnaíba e Tiro de Guerra 10-012 do Exército Brasileiro.


Por: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...