Blog do Pessoa: Mostra do Sesc homenageia Assis Brasil, escritor Parnaibano


17 de fev. de 2017

Mostra do Sesc homenageia Assis Brasil, escritor Parnaibano

A Mostra estará aberta ao público durante o mês de fevereiro
Um bate papo com o escritor Assis Brasil e a historiadora e estudante de Letras Português, Ana Júlia Bispo, marca a abertura da mostra “Assis Brasil: 88 anos do cigano erudito”. Será às 9h no auditório “Álvaro Salmito”, no Sesc Centro, em Teresina.

A data foi escolhida para lembrar o aniversário do escritor Assis Brasil, dia 18 de fevereiro. O escritor piauiense é membro da Academia Piauiense de Letras. Romancista, cronista, crítico literário e jornalista. Atuou como crítico literário no jornal do Brasil, Diário de Notícias, Correio da Manhã e jornal O Globo. Também colaborou nas revistas O Cruzeiro, Enciclopédia Bloch e na Revista do Livro.

Tem mais de 100 obras publicadas, entre elas Beira Rio Beira Vida (1965), “A Filho do Meio Quilo” (1966), “O Salto do Cavalo Cobridor e Pacamão” (Tetralogia Piauiense), “Os que bebem como cães” (Ciclo do Terror), “Nassau, Sangue e Amor nos Trópicos”, “Jovita e Tiradentes” (romances históricos).

A Mostra vai proporcionar o acesso do público às obras de Assis Brasil. “Os visitantes vão conhecer também um pouco da história da vida do autor piauiense e a riqueza da literatura piauiense”, destaca a coordenadora de Cultura do Sesc, Lili Machado.


Nesta sexta-feira, durante a abertura da Mostra, haverá a apresentação da dissertação “A Fantasia e o Real na Literatura Infanto-juvenil de Assis Brasil: por uma função emancipatória”, do professor, Dheiky Rego, da Universidade Estadual do Maranhão.

Também haverá a encenação da obra “Os que bebem como os cães”, pelo coletivo Piauhy Estúdio das Artes. E para finalizar será lançado o livro do estudante Raílson Cauã Gomes.

A Mostra estará aberta ao público durante o mês de fevereiro, com visitação de segunda a sexta-feira, no Sesc Centro.

PROGRAMAÇÃO:

9h – bate papo com escritor Assis Brasil 
9h40 - Apresentação da dissertação do professor Dheiky Rocha

10h10 – Encenação da obra “Os Que Bebem Como os Cães” - Coletivo Piauhy Estúdio das Artes
10h50 - Lançamento do livro do escritor Raílson Cauã Gomes

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...