Blog do Pessoa: Mensagem fixada em unidades de saúde enfatiza a valorização dos pacientes


25 de fev. de 2017

Mensagem fixada em unidades de saúde enfatiza a valorização dos pacientes

A partir de agora, ao adentrar as portas dos estabelecimentos de saúde do município de Parnaíba, o público se depara com a mensagem "Aqui a pessoa mais importante é o paciente". Os letreiros estão sendo colocados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, como parte da filosofia de trabalho propagada pelo secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão e do prefeito e também médico, Mão Santa.
“Na maioria das vezes as pessoas já chegam até nós se sentindo mal não só física, mas também psicologicamente e se ela não for tratada com respeito e atenção, seu estado de saúde poderá piorar. Por isso, temos andado nos postos de saúde e conversado com a equipe médica e demais servidores para que prestemos um atendimento humanizado em cada unidade porque a pessoa mais importante deve ser o paciente. Afinal, é para ele que trabalhamos”, afirmou Aragão.
A mensagem está sendo implantada tanto nas áreas urbanas, quanto nas regiões mais distantes. Hoje pela manhã (24), depois de fixar o adesivo no Pronto Socorro Municipal, uma equipe de assessores do secretário se deslocou até a UBS da Pedra do Sal e implantou o letreiro. Ao lerem a mensagem, os pacientes tem se surpreendido e, ao mesmo tempo, se alegrado ao se sentirem valorizados.

(Ascom / PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...