9 de fev de 2017

LEITORA FAZ DENÚNCIA: Por que apartheid em algumas vans?

Gostaria que alguém me explicasse, por qual motivo, razão ou circunstancia é promovido um apartheid em algumas vans dessa cidade, em especial as PAULISTINHAS 01 E 02.
Não é a primeira vez que presencio idosos sendo desrespeitados, obrigados a ficarem num pequeno espaço, EM PÉ, correndo risco de caírem e se machucarem, tudo isso porque não se pode abrir a porta traseira pra que eles se acomodem, ou ao menos tentem? 

Apenas lembrando que de acordo com o Estatuto do Idoso:
Art. 3o É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

E o Art. 96 de forma bem didática nos trás que:
Discriminar pessoa idosa, impedindo ou dificultando seu acesso a operações bancárias, aos MEIOS DE TRANSPORTE, ao direito de contratar ou por qualquer outro meio ou instrumento necessário ao exercício da cidadania, por motivo de idade:

Pena – reclusão de 6 (seis) meses a 1 (um) ano e multa.
§ 1o Na mesma pena incorre quem desdenhar, humilhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa, por qualquer motivo.
§ 2o A pena será aumentada de 1/3 (um terço) se a vítima se encontrar sob os cuidados ou responsabilidade do agente.

ATENÇÃO NOBRES VEREADORES, ATÉ QUANDO ISSO VAI PERMANECER? PORQUE UMA EMPRESA FAZ E ACONTECE E NADA É FEITO? BUSQUEM DENUNCIAS, VAI CHOVER DE GENTE PRA ATESTAR ESSA SITUAÇÃO!
BASTA DE HUMILHAÇÃO, RESPEITEM NOSSOS IDOSOS!

Por Camila Lima
Cidadã e usuária do serviço

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...