Blog do Pessoa: Encontro Pedagógico dos professores da rede municipal de ensino tem início no auditório da UFPI


1 de fev. de 2017

Encontro Pedagógico dos professores da rede municipal de ensino tem início no auditório da UFPI

Na abertura do encontro um público recorde de professores. Mais de 500 profissionais compareceram ao auditório da Universidade Federal do Piauí.

 “Os Desafios de uma Educação de Qualidade” essa é a temática do encontro pedagógico realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para os professores da rede municipal de ensino. O evento que segue até o dia 02 de fevereiro teve início nesta terça-feira (31), no auditório da Universidade Federal do Piauí, com a palestra “Escola Integral Integrada”, proferida pela coordenadora do CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Prof.ª Maria José Reginato.

Roger Jacob, Secretário Municipal de Educação, deu às boas vindas aos participantes e reforçou o empenho de toda a SEDUC em dar total suporte aos professores e gestores escolares para que o ano de 2017 seja o início de uma nova era educacional na cidade de Parnaíba.




Em sua fala, o Prefeito Municipal, Dr. Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, enfatizou a importância da classe para a construção de um país e de uma cidade melhor, convocando todos os presentes para juntos recuperar a autoestima do povo parnaibano, iniciando pela educação. “Vamos transformar essa cidade novamente na luz do Piauí, e isso começa por vocês, e, nós vamos trazer novamente o orgulho de ser parnaibano”. Pontou o prefeito Mão Santa.

O evento também contou com a participação da gerente da 1ª GRE, Safira Maria Veras dos Santos, além do Vice Prefeito de Parnaíba, Marcos Samaronne, Secretário de Fazenda Paulo Airton, e do Superintendente Municipal de Cultura, Teófilo Lima, que deu uma canja no início do evento contagiando os presentes com suas canções, entre elas “Pedra do Sal”, considerada por muitos, como o segundo hino de Parnaíba.

Durante todo o dia desta quarta-feira (01) o evento ocorre no auditório da UFPI, na quinta-feira (02) as palestras e oficinas seguirão no Salão São Francisco dos Capuchinhos.








Por: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...