Blog do Pessoa: "Abrigo de Deus irá amparar idosos abandonados" diz Mão Santa


14 de fev. de 2017

"Abrigo de Deus irá amparar idosos abandonados" diz Mão Santa

Assim como havia proposto na sua campanha eleitoral, o prefeito Mão Santa visitou neste final a antiga Casa de Passagem, no bairro Catanduvas, onde pretende reativá-la para acomodar os idosos da cidade que vivem em situação de abandono. O novo espaço deverá se chamar Abrigo de Deus. Mão Santa julgou como inaceitável a grande problemática social e a situação de vulnerabilidade social aos quais muitos idosos estão expostos ao viverem nas ruas.
“Nesse período invernoso o sofrimento dessas pessoas aumenta. Sem ter onde se abrigar, muitos acabam passando a noite na chuva e ainda há aqueles que dormem no cemitério. Isso é desumano”, ponderou o prefeito.
Ele lembrou ainda que quando foi prefeito de Parnaíba pela primeira vez construiu um hospital psiquiátrico, mas que os governantes posteriores não deram continuidade ao projeto, vindo a fechar as portas. Na época, o hospital era dirigido pelo médico Manoel Abreu. “Deixei o hospital funcionando normalmente, mas não deram a devida importância e acabaram encerrando as atividades”, protestou.
As atividades no novo prédio deverão ser executadas em conjunto com a Secretaria de Assistência Social (Sedesc), com o auxílio de Adalgisa Moraes Souza.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...