Blog do Pessoa: ABRAZPE solicita apoio do presidente da FIEPI


1 de fev. de 2017

ABRAZPE solicita apoio do presidente da FIEPI

Segundo o presidente da ABRAZPE, o apoio politico e empresarial do presidente da FIEPI é muito importante para o desenvolvimento das ZPEs

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí- FIEPI, Zé Filho, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (01), uma comitiva em prol da votação do projeto de lei, que reduz impostos das Zonas de Processamento de Exportação – ZPE, de todo o Brasil.
Participaram da audiência o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação – ABRAZPE, Helson Braga, o presidente da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba - ZPE, Paulo Roberto Cardoso de Sousa, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho, representantes da FIEPI, ZPE ePorto PI.
A comitiva solicitou apoio do presidente da FIEPI, Zé Filho, junto a votação na Câmara Federal do projeto de Lei 5.957/2013 que altera a Lei nº 11.508/2007, que "dispõe sobre o regime tributário, cambial e administrativo das Zonas de Processamento de Exportação”. Caso aprovado o novo código, haverá a redução do percentual exigido da produção destinada à exportação, de 80% para 60%.
Segundo o presidente da ABRAZPE, o apoio politico e empresarial do presidente da FIEPI é muito importante para o desenvolvimento da ZPE. “Viemos dar ciência de como está a tramitação do projeto de lei de restruturação das ZPEs e pedir o apoio do Zé Filho, não só como líder politico e empresarial mas também por ser presidente da FIEPI. Precisamos do apoio de todas as federações do Nordeste para criar mais mecanismos de desenvolvimento para a região, e um ponto importante é a ZPE”, afirmou.
O presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Roberto, agradeceu todo o empenho do presidente da FIEPI na implantação da ZPE de Parnaíba. “Quero agradecer a sua participação desde o início, enquanto vice- governador, governador do Estado do Piauí, e dizer que eu preciso muito da FIEPI para a atração de investimentos para o Piauí”.
O presidente da Fiepi afirmou dar total apoio a ZPE e sugeriu parcerias com a Prefeitura de Parnaíba. “O Piauí já perdeu muito tempo, temos todos que se unir para fazer o desenvolvimento do Piauí. Vamos articular com o prefeito Mao Santa a implantação do Distrito Industrial em Parnaíba”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...