Blog do Pessoa: A (ir)responsabilidade da oposição política em Parnaíba


4 de fev. de 2017

A (ir)responsabilidade da oposição política em Parnaíba

É sadio que em uma democracia existam situação e oposição, seria trágico para uma população que todos estivessem ao lado do governante, bem como seria igualmente trágico se todos estivessem contra o mesmo.


Porém, uma oposição inteligente, é aquela que mostra a cara. Oposição que se esconde atrás de blogs patrocinados com dinheiro público é no mínimo irresponsável com àqueles que os elegeram. Há duas semanas, a oposição ao governo Mão Santa, definiu a Secretaria de Educação como alvo de suas tentativas de desmoralizar o governo como um todo e, para isso utilizou-se e utiliza-se de toda máquina midiática a seu dispor.

O estranho, para aqueles que tenham um pouco de entendimento, é que, até hoje 04 de fevereiro de 2017, nenhum, repetindo, NENHUM, vereador de oposição, tenha subido os degraus da Secretaria Municipal de Educação, para conhecer os planos de reordenamento das Escolas da rede Municipal de ensino.


Saberiam esses e essas nobres vereadores e vereadoras de Parnaíba, que a Escola Municipal Paulo Freire, um prédio cedido pelo Governo Estadual, e que originalmente se chama Unidade Escolar Francisca Trindade II, localizado na Zona Rural de Parnaíba, tem salas de aula, dividas por uma parede de compensado de 50mm?

Você, como pai ou mãe, gostaria que seu filho ou filha, estudasse em uma escola com uma sala de aula separada de outra por um fino compensado? Que espécie de aprendizado essas crianças teriam? Qual o futuro que estamos dando a essas crianças?
Sabendo que não há interesse em melhorar a educação de nossas crianças por parte de alguns vereadores da Câmara Municipal de Parnaíba, qual seria o real interesse em jogar a população contra a Secretaria Municipal de Educação?

Como imagens valem mais que mil palavras, seguem as da Escola Municipal Paulo Freire na Zona Rural de Parnaíba:

Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...