18 de jan de 2017

Vereador Carlson Pessoa se reúne com Agalgisa Moraes Souza e pede apoio para atender a demanda de cadeiras de roda





Na manhã da terça-feira (17), o vereador Carlson Pessoa (PPS), esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), onde conversou com a secretária da instituição, Adalgisa Moraes Souza, sobre algumas necessidades latentes da população. Na pauta, Carlson falou sobre a grande demanda de pedidos de cadeiras de roda que ele recebe semanalmente da população e suas dificuldades em atender todos os apelos. O parlamentar solicitou o apoio e contrapartida do município a fim de suprir essa carência.


Adalgisa disse que a Sedesc desenvolverá um macro projeto social na cidade que envolverá todas as faixas etárias, desde a gestante até o idoso. Quanto aos casos específicos dos portadores de necessidades especiais, ela adiantou que o município atenderá as demandas por cadeiras de roda, próteses, muletas e aparelhos ortopédicos. Ela disse ainda que recebeu o departamento completamente vazio e que agora eles estão na fase de licitações tanto de  alimentos, quanto das cadeiras e de outros produtos e aparelhos que estão sendo solicitados.

As pessoas que necessitarem de cadeira de roda ou qualquer outro aparelho ortopédico, podem se dirigir a Sedesc e fazer a solicitação. “Vamos fazer a licitação a fim de atender a população o mais rápido possível, pois temos consciência da importância de um objeto desses para uma pessoa que por algum motivo não pode se locomover tanto dentro de casa, quanto para ir a uma consulta ou até mesmo uma atividade de lazer. O que estiver ao nosso alcance para melhorar a vida daqueles que se encontram com alguma necessidade, iremos fazer através da Sedesc”, garantiu Adalgisa.



Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda /Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...