Blog do Pessoa: Temer é pressionado a indicar Moro para o STF


20 de jan. de 2017

Temer é pressionado a indicar Moro para o STF


Novo ministro vai herdar a relatoria da Operação Lava Jato
Ainda que não faça opção por Moro, o presidente deve caprichar na escolha, apostam seus auxiliares / Adriano Machado/ReutersAinda que não faça opção por Moro, o presidente deve caprichar na escolha, apostam seus auxiliaresAdriano Machado/Reuters
Após a confirmação da morte do ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Michel Temer passou a sofrer pressão de amigos e até de alguns ministros mais próximos para pensar na possibilidade de indicar o juiz Sérgio Moro em substituição ao relator da Operação Lava Jato no STF. Ainda que não faça opção por Moro, o presidente deve caprichar na escolha, apostam seus auxiliares.

As informações são do colunista do Metro Jornal Cláudio Humberto.

O presidente não adota decisões apressadas, tampouco quis tratar do assunto. Mas ouviu as ponderações pró-Moro com interesse.


A escolha do substituto de Zavascki é fundamental: o novo ministro vai herdar a relatoria da Operação Lava Jato, no âmbito do STF.

A possibilidade do juiz federal Sérgio Moro no lugar de Teori Zavascki viralizou nas redes sociais. Praticamente uma unanimidade nacional.

Amigos alegam, em mensagens a Temer, que Moro no STF mostraria a isenção do presidente em relação à Lava Jato.

Fonte: Band.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...