Blog do Pessoa: STJD suspende Parnahyba de torneios nacionais; clube desconhece débito


4 de jan. de 2017

STJD suspende Parnahyba de torneios nacionais; clube desconhece débito

O Parnahyba caiu na lista de inadimplentes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está impedido de participar de qualquer competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2017 até que pague seu débito. A decisão foi do presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, nesta terça-feira. O presidente do Parnahyba, Batista Filho, aguarda o comunicado da suspensão. 
A suspensão atende uma determinação do STJD após um levantamento dos clubes que não pagaram multas impostas pelo tribunal. O número de inadimplentes é alto, segundo o órgão. 

- Caso não haja a quitação ou comprovação, as entidades serão suspensas nas competições organizadas pela CBF não podendo praticar nenhum ato junto a entidade, inclusive o registro de atletas - explica a nota publicada pela entidade. 

Em 2017, o Parnahyba tem a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Piauiense. O presidente Batista Filho afirmou desconhecer qualquer tipo de dívida no STJD. 

- Deve ser alguma multa que está em aberto. Se o Parnahyba estiver devendo, eles vão ter que enviar para nós o boleto e pagaremos. Se tiver algum boleto em aberto, eu pagarei. Ano passado, a CBF cometeu o mesmo erro. Nos cobrou uma anuidade que já tínhamos pago. Pedi na Justiça que a instituição se retratasse com um pedido de desculpa, mas isso não ocorreu. Vou averiguar porque não estou sabendo de nada e se tivermos boleto em aberto, vamos quitar. Mas até onde tenho ciência e acompanhamento das nossas contas o Parnahyba não deve nada – comentou Batista Filho, presidente do Parnahyba. 

O Parnahyba iniciou os treinos da pré-temporada nesta terça-feira. A estreia no Campeonato Piauiense é no dia 1º de fevereiro, contra o Comercial-PI.

Fonte: GloboEsporte | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...