Blog do Pessoa: Sesi inicia período letivo nas escolas do Piauí.


23 de jan. de 2017

Sesi inicia período letivo nas escolas do Piauí.

As escolas da Rede SESI de Educação, no estado do Piauí, tiveram o início para o período letivo de 2017, nesta segunda-feira (23). As unidades estão localizadas nos municípios de Parnaíba e Picos e também na capital Teresina, com cerca de 2.200 alunos distribuídos no Ensino Infantil, Fundamental e Médio, e ainda  Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Continuada.
Em Parnaíba, a escola SESI Integrada Dep. Moraes Souza foi fundada em 17 de fevereiro de 1992, na gestão do então presidente Antônio José de Moraes Souza. A unidade educacional foi criada com intuito de facilitar a escolaridade dos trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade em geral. 
Atualmente, conta com uma moderna estrutura física com 29 salas de aula distribuídas em 12 blocos e ainda: biblioteca, áreas de convivência, espaço lúdico, quadra poliesportiva, laboratórios com atividades em multimídia, Lego e Robótica, além de consultórios de atendimento odontológico.  A escola tem uma área construída de 8.200m², com capacidade para receber 3.000 alunos nos turnos manhã, tarde e noite, atendendo às necessidades de expansão da atividade educacional de industriários e seus dependentes.
Segundo a coordenação de educação do SESI, é muito importante este momento de acolhida das crianças, por isso cada segmento realizou uma programação para que os alunos novatos e veteranos pudessem ter um espaço para a integração. Entre as atividades, houve brincadeiras, hora do cinema, dinâmicas de grupo e recreação esportiva.
Em entrevista recente, o presidente da Fiepi, Zé Filho, falou das conquistas que a escola Integrada tem vivido nos últimos anos. “Somos reconhecidos pela educação de qualidade e a formação de cidadãos”, destacou o presidente.Mais informações, pelo telefone (86) 3323-1260
(Monica Karine Pessoa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...