Blog do Pessoa: SEDUC realiza formação para gestores escolares da rede pública municipal


25 de jan. de 2017

SEDUC realiza formação para gestores escolares da rede pública municipal



A formação acontece de 24 a 27 de janeiro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.



No intuito de capacitar os gestores da rede municipal de educação, dentro dos padrões estabelecidos pela legislação e, com ênfase na formação continuada, a Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (24) um seminário de 4 dias voltado à discussão e estudo das práticas pedagógicas para a boa formação do aluno.


O objetivo é alinhar os esforços da Secretaria com os gestores escolares, a fim de que possam juntos enfrentar os desafios e, adversidades sociais na busca por uma forma de contribuir com a melhoria dos indicadores educacionais.

A formação acontece no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. Roger Jacob, Secretário de Educação realizou a abertura do encontro, que também contou com a presença do vereador Daniel Jackson (PTC). O evento acontece das 08 às 16hs.

“As pessoas acreditam que todo o processo de educação é do professor. Sem dúvidas o papel do professor é fundamental e sem ele não tem educação, mas a política de educação é um conjunto de fatores, vai na limpeza da escola, na questão sanitária, na segurança, na manutenção da estrutura física, na qualidade do preparo do alimento que tem que ser servido para nossas crianças e, na qualidade pedagógica das aulas. Quem orquestra tudo isso dentro de uma escola é o diretor, é o gestor. Então nós, por orientação do prefeito Mão Santa, não podemos botar gestores dentro de uma escola, que não estejam preparados pra tocar e fazer de cada escola nossa um ambiente de ensino e aprendizagem adequado para nossas crianças”. Pontuou o Secretário de Educação Roger Jacob.

Por: Bruno Santana – Ascom SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...