Blog do Pessoa: REDAÇÃO 940 PONTOS: Parnaibana no grupo de elite do ENEM


21 de jan. de 2017

REDAÇÃO 940 PONTOS: Parnaibana no grupo de elite do ENEM

Crisális Aquino Pimentel 940 pontos na prova de redação.
PARABÉNS!!!!
            Poucos foram os alunos que obtiveram nota máxima na prova de redação ENEM 2016. Apenas 77 alunos conseguiram este feito. E entre eles o piauiense Bruno Valcacer, de Teresina.  O estudante disse à imprensa da capital para se obter sucesso em uma prova de redação, a primeira coisa que  se tem que fazer “é ter respeito à redação”. Disse ainda que “muitas pessoas desprezam, mas você deve saber da importância daquilo para sua vida é o primeiro passo” afirmou.
            Também de Teresina outra estudante obteve nota máxima, desta feita na prova de matemática. Alícia Fortes Machado, de 17 anos, aluna do Instituto Dom Barreto acertou as 45 questões da prova de matemática e suas tecnologias.    
            De Parnaíba, pelo que  fomos informados, os irmãos Igor Machado da Silva e Iago Machado da Silva obtiveram respectivamente 980 e 900 na prova de redação. Também a aluna do Cobrão, Crisális Aquino Pimentel (particularmente minha neta) obteve 940 pontos na prova de redação.
            Sem dúvida alguma a conquista desses e de outros alunos do Piauí eleva em nível nacional o nome do estado do Piauí no setor educacional.  Em 2015, o resultado das escolas do Piauí no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostrou que o estado ficou entre as 10 melhores médias de redação. Em segundo no Brasil ficou o Instituto Dom Barreto, em Teresina, com média de 897,42. O Instituto Dom Barreto obteve colocações importantes nacionalmente de acordo com critérios diferentes que colavam a escola entre as 10 Melhores do Brasil e Primeiro Lugar do Piauí.

Por Antonio Gallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...