Blog do Pessoa: Queremos mais explicações do ex-prefeito Florentino Neto


11 de jan. de 2017

Queremos mais explicações do ex-prefeito Florentino Neto

Por: Bernardo Silva
O ex-prefeito Florentino Neto ainda vai ter que escrever muitas “Notas de Esclarecimento” para explicar à população uma série de coisas que ninguém de sã consciência vai entender um dia.


Numa “nota de esclarecimento 2” que Florentino fez publicar na imprensa, repercutida nas redes sociais por saudosos ex-assessores, ele diz haver deixado algo em torno de 21 milhões de reais nas contas do IPMP (Instituto Municipal de Previdência). Muito bem! Que bom! Palmas!!!


Mas ele diz também que tem "respeito aos servidores contribuintes do IPMP e aos aposentados e pensionistas deste município (...)”. Então por que atrasava os salários deles, se o Instituto de Previdência tinha tanto dinheiro?! Era pura maldade? Era sadismo? Por que não os pagava em dia, atrasava 13º e etc., e etc?!


Que Florentino Neto publique uma nota de esclarecimento nº 3 para dizer quanto de fato a Prefeitura pagou nestes últimos 4 anos só com aluguéis; por que abandonava bens da prefeitura para pagar alugueis a terceiros, principalmente a amigos seus? Fala-se até de impressoras que eram alugadas enquanto máquinas novas se estragavam em depósitos de secretarias municipais.


Mas que  Florentino Neto não esqueça de dizer também, na sua "nota de esclarecimento", por que acumulou tantos débitos na saúde, educação e em outros setores, alguns desde 2013, quando a ex-presidente Dilma, “cumpanhêra” de Florentino, nem falava em crise. Por que não mantinha as contas organizadas?


Já falamos de uma frota de veículos abandonados da secretaria de saúde, abandonada no pátio da Prefeitura. Alguns carros com fabricação do ano de 2013, imprestáveis, na avaliação do governo passado. Quantos ficaram nas oficinas e quantos tiveram suas peças furtadas e ficaram irrecuperáveis? Isso é prestar contas do que recebeu para cuidar por 4 anos. Bens públicos. Que Florentino fale disso numa Nota de Esclarecimento 3.


Na superintendência de comunicação da 2º maior cidade do Estado, por exemplo, só foi encontrado um computador funcionando. Nenhuma impressora em condições de funcionar. Em outras secretarias a falta de impressora também foi verificada. Por que não fizeram a manutenção dos bens da população pelos quais eram responsáveis? 


E hoje, em visita ao pronto Socorro  Municipal, quanto desleixo verificamos também: portas sem fechaduras, ar condicionado, quase todos, sem funcionar ou carecendo de manutenção urgente; aparelhos sanitários danificados, enfim, que equipe era essa que ajudava Florentino a governar? Ele, ex-prefeito, que se mostrava um homem tão zeloso?!!!


Vamos parar por aqui para aguardar a nota de esclarecimento 3. A população espera explicações.


EM Tempo: E por que os servidores efetivos da Prefeitura, da central de licitações,  se assustaram ao chegar no trabalho segunda feira, dia 2, e encontraram arquivos de computadores apagados? Eles teriam deixado de uma forma e encontraram de outra! Quem mexeu neles na calada da noite?!!! 


O ex-prefeito era o responsável maior e deve responder. Ou existia alguém na sua equipe indigno de confiança que pudesse cometer crime sem sua autorização e aquiescência?!!!

Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...