Blog do Pessoa: O que cada Parnaibano pode fazer por sua cidade?!!!


11 de jan. de 2017

O que cada Parnaibano pode fazer por sua cidade?!!!

John F. Kennedy
Por:Bernardo Silva

Há 10 dias apenas que o prefeito Mão Santa assumiu a gestão municipal e alguns já querem que o novo Governo anuncie tudo o que vai fazer, como e quando vai fazer.
Esquecem-se essas pessoas que o prefeito que saiu não foi correto com a população porque deixou como herança ao novo prefeito, o caos, dificuldades de todas as espécies, principalmente o desequilíbrio das contas públicas. Tudo para retardar o início das ações do novo governo, que nesses primeiro dias apenas vem tentando colocar as coisas no lugar.
O ex-prefeito Florentino Neto, pelo menos foi o que se anunciou à época, recebeu em 2013 uma prefeitura “enxuta”, sem débitos, ajustada, com créditos a receber. Do seu antecessor José Hamilton recebeu a informação – e ratificou com o seu silêncio – que o IPMP, Instituto de Previdência do Município, estava ficando com mais de 12 milhões “em caixa”.  Onde tudo isso foi parar?! No vazio da incompetência, da falta de tino administrativo, que o levou a deixar a gestão municipal, 4 anos depois, um verdadeiro caos. Começando pelo IPMP, que ficou com os cofres vazios, causando insegurança aos servidores aposentados.
A equipe de Governo do prefeito Mão Santa começou a trabalhar logo após as eleições, com uma equipe de transição instalada na sede da FIEPI, sem hora certa para encerrar as atividades. Foram mais de 90 dias a equipe debruçada sobre papéis, diariamente. Buscando na internet informações negadas na Prefeitura, tudo para terem um mínimo de noção do que lhes aguardava. Porém jamais imaginaram que encontrariam tão grave a situação, com tantos débitos acumulados e o prefeito que saiu querendo negar a realidade dos fatos.
É preciso que a população saiba que o governo passado brincou de governar, comprometendo com a distribuição graciosas de portarias, o dinheiro dos medicamentos, da merenda escolar, dos fornecedores, enfim, agiu com os recursos públicos de forma perdulária e irresponsável.
Mas agora os tempos são outros. É necessário dar um tempo para que as coisas comecem a andar. É preciso acreditar que Mão Santa tem experiência administrativa porque já deu provas disso. Não é alguém fabricado para dar certo. Ele deu certo quando foi prefeito pela primeira vez; quando foi governador em dois mandatos, senador da República e, por fim, prefeito outra vez.
Ficar contra um governo que está começando agora, apenas por algum interesse contrariado, é ficar contra a Parnaíba também. Ajude o governo Mão Santa a acertar. É pelo bem da nossa Parnaíba.

Parodiando a frase do grande John F. Kennedy: ”Não pergunte o que sua cidade pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por sua cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...