Blog do Pessoa: Novo secretário de Educação fala dos desafios para a gestão


5 de jan. de 2017

Novo secretário de Educação fala dos desafios para a gestão

O novo secretário de Educação de Parnaíba, Roger Jacob, foi o entrevistado desta quinta-feira (05) do Jornal da Costa Norte. Ele falou sobre os primeiros dias à frente da pasta que é uma das mais importantes da gestão municipal. Na ocasião, ele anunciou a prorrogação dos contratos dos celetistas por mais um ano.
“São 1790 servidores efetivos, dos quais temos 720 professores concursados e outros cerca de 310 que entraram através de teste seletivo, que terão seus contratos prorrogados por mais um ano. Dessa forma poderemos garantir que o período letivo inicie dentro da normalidade”, disse, ao lembrar que as matrículas já começaram.
Roger falou ainda sobre os problemas de segurança envolvendo as escolas da rede municipal. Segundo o secretário, todas as unidades terão de volta a presença dos vigias e novas estratégias de segurança serão traçadas junto à comunidade e às forças policiais. “A gente tem que ter um ambiente adequado à aprendizagem”, completou.
Um dado alarmante diz respeito aos casos de roubos e furtos dentro das escolas. “Não estão roubando mais só botijões de gás. Não é mais aquele furto por oportunidade. Estão roubando violino, data show, caixas de som. Mas a SEDUC tem vigias suficientes que estavam cedidos para outros órgãos e que agora vão voltar”, explicou.
“Não tem nenhuma escola particular na cidade que possa dar o que a Secretaria de Educação pode dar aos alunos. A gente pode oferecer para nossas crianças uma qualidade excepcional. Minha proposta é que a gestão escolar comece a partir da SEDUC. Os professores são bons e comprometidos”, afirmou, ao lembrar que a secretaria dará mais suporte.
Roger Jacob disse ainda que o período letivo terá início em 06 de fevereiro e que por isso o foco está em garantir a merenda escolar, o transporte de alunos e outras necessidades básicas. No financeiro, o secretário diz ter descoberto um débito de R$ 6 milhões. “Estamos numa gestão de crise, mas vamos encarar com muita serenidade”, finaliza.
(Portal Costa Norte)
Fotos:Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...