Blog do Pessoa: Mão Santa toma posse e promete retomar grandeza de Parnaíba


1 de jan. de 2017

Mão Santa toma posse e promete retomar grandeza de Parnaíba

O novo prefeito de Parnaíba (PI), Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (SD), assumiu o cargo prometendo retomar a grandeza do município. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, na tarde deste domingo (1º).




Mão Santa lembrou a importância comercial e política que Parnaíba tinha no Brasil Colônia ao falar dos problemas que terá de administrar a partir desta semana. "Parnaíba foi a mais grandiosa cidade do Brasil. Parnaíba expulsou os portugueses", afirmou ao chegar na Câmara para a solenidade de posse. 

"Essa grandeza que Parnaíba tinha, apagou-se. Não tem educação, não tem saúde, não tem emprego, não tem esperança. O povo da Parnaíba tem certeza que eu vou fazer Parnaíba voltar a sua grandeza", acrescentou Mão Santa. 
Médico por formação, Mão Santa foi governador entre 1995 e 2001, quando foi cassado pela Justiça Eleitoral. Dois anos depois, foi eleito senador, mas não conseguiu renovar o mandato. Voltou ao Piauí e tentou a eleição para prefeito de Parnaíba, mas acabou derrotado pelo então vice-prefeito Florentino Neto (PT). 
Quatro anos depois de perder a disputa por 10 mil votos de diferença, Mão Santa voltou a se candidatar contra o mesmo Florentino e venceu com 35.585 votos (45,53%) contra 34.462 (44,09%) do petista.
Câmara
Antes da posse do novo prefeito, os vereadores elegeram a mesa diretora da Casa. A chapa encabeçada pelo parlamentar Geraldinho (PSB) venceu a da vereadora Neta (DEM) em votação apertada.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...