Blog do Pessoa: MÃO SANTA É O NOVO PREFEITO DE PARNAÍBA


2 de jan. de 2017

MÃO SANTA É O NOVO PREFEITO DE PARNAÍBA


                  Juramento de Posse: Prefeito Mão Santa e Vice Marcos Samaronne
Aconteceu na tarde/noite deste domingo, na Câmara Municipal,  a posse do novo prefeito de Parnaíba, médico Francisco de Assis de Moraes Sousa(Mão Santa) e seu vice- Marcos Samaronne Ferreira de Oliveira.
Com a presença de um grande público, além dos vereadores que elegeram a Nova Mesa Diretora, que dirigirá os destinos do Poder Legislativo este ano de 2017, o evento foi prestigiado também pela deputada estadual Juliana Falcão e pelo presidente da FIEPI, ex-governador Zé Filho, dentre outras lideranças.
Em seu pronunciamento Mão Santa voltou a falar da grandeza de Parnaíba que ele pretende retomar, "porque a que tinha, apagou-se. Não tem educação, não tem saúde, não tem emprego, não tem esperança. O povo da Parnaíba tem certeza que eu vou fazer Parnaíba voltar à sua grandeza. Eles acabaram com tudo. Parnaíba está um caos. Mas não vim falar de trevas, vim falar da luz que represento", destacou.
Ele disse também que já elegeu seus novos adversários:"serão a fome, a pobreza, o analfabetismo. Na minha casa o povo bate pra pedir comida 10 horas da noite. E às vezes eu mesmo faço sanduíches para distribuir. Já determinei à Dona Adalgisa (primeira dama) colocar no restaurante popular uma sopa forte para ser servida às 6 horas, para que nenhum irmão passe fome".
O novo prefeito criticou o abandono de alguns setores da administração passada, como foi o caso da educação, citando como exemplo a Escola Municipal Roland Jacob, "que tinha 1.400 alunos quando fomos prefeitos a 1ª vez e agora só tem 400", pontuou. Mão Santa lembrou também o abandono da zona rural onde não existe sequer água de qualidade para as pessoas beberem.
"Já mudei de partido várias vezes, mas não mudei o amor pela Parnaíba. De todas as posições que ocupei  a mais importante é ser prefeito da Amada Parnaíba. Esse é meu orgulho. E quando eu morrer, digam por aí que vivi e morri orgulhoso de ser parnaibano"- frisou Mão Santa destacando que "foi Deus quem devolveu a prefeitura ao seu verdadeiro dono - o povo da Parnaíba".
Da Prefeitura Mão Santa e comitiva se deslocaram para a sede da Prefeitura,a na Rua Itaúna, para o ato de transmissão do cargo. Mas o ex-prefeito Florentino Neto não compareceu e nem nomeou um representante para receber o novo prefeito. Mesmo assim, foi realizado o seu seu primeiro ato oficial, com a nomeação do secretário de Governo, Carlos Eduardo Araripe. 
Dirigindo-se à grande multidão que o esperava, o novo prefeito mais uma vez agradeceu ao povo, justificando não poder demorar por muito tempo por ter que estar presença à Missa em Ação de Graças que ocorreu na Catedral.
                                       Na sede da Prefeitura
A festa da posse deu prosseguimento na Praça da Graça, onde ocorreu um 
show musical para a apresentação de vários artistas locais.
FOTOS: WALTER FROTA FONTENELE
Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...