Blog do Pessoa: JOGO DA VIDA CRIME ORGANIZADO UM – SEGURANÇA ZERO


13 de jan. de 2017

JOGO DA VIDA CRIME ORGANIZADO UM – SEGURANÇA ZERO


Por:Benedito Gomes(*)
Dando uma volta ao mundo, mesmo sem sair de casa, você verá que em países como Japão, Dinamarca, Suíça, e outros, onde a corrupção se aproxima do zero, a criminalidade praticamente não existe. 
Para os próximos anos, os grandes investimentos em nosso país poderão chegar a bilhões de reais e estão sendo direcionado para construção de presídios. Com certeza teremos tecnologia de primeiro mundo, tudo informatizado, fiscalização eletrônica, etc. Este mundo, graças a Deus por nós desconhecido, será comandado por homens preparados, com curso superior, com especialização, com pós-graduação, com salário digno e com um excelente lugar para trabalhar. Isso tudo dando garantia a centenas de assassinos, traficantes, estupradores e ladrões de pequeno porte, que entram e saem diariamente das cadeias. 
Na verdade os grandes bandidos, aqueles que recebem propinas de milhões de reais, que desviam dinheiro da saúde, da segurança, da educação, desviam até o dinheiro da merenda escolar, deixando milhares de crianças pobres com fome, estes estão alojados nas Câmaras e Prefeituras Municipais, nas Assembleias Legislativas e Governos Estaduais, até em tribunais, sem falar na Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes, onde dezenas respondem processos. Mas todos tem foro privilegiado e policia própria. 
E no outro lado? Lá no lado bom da vida? Na educação, como estará? Será que tem bilhões de reais para construção, reformas, ampliação e climatização de centenas de colégios por este Brasil à fora? Será que estão pensando em quadras poliesportivas para treinamento e educação física dos nossos atletas, piscina para prática de natação, salas de aula confortáveis com ar condicionado para um bom trabalho dos nossos professores?! Será que estão pensando no conforto e no bom desempenho de nossos alunos? Duvido! Se nossos governantes investissem na educação com seriedade, em alguns anos nossas salas de aula estariam cheias de alunos e as penitenciarias vazias. 
FALTA DE INVESTIMENTOS: Quadra do Colégio Estadual construída ainda no Governo Mão Santa: abandonada, conserva a pintura original e a logomarca do governo passado

Parnaíba está uma cidade sitiada. Os bandidos explodiram diversos caixas eletrônicos e obrigaram o fechamento das demais. Nossa “velha, briosa e querida policia militar” faz o possível e quase o impossível, para dar uma boa segurança em nossa cidade. Com seu efetivo reduzido a um terço; mal armada, com meio de transporte abaixo do necessário, faz o que pode. O governador fechou a academia que dava curso e preparo aos próprios policiais, enfim, é uma tremenda desorganização praticada por nossos governantes. Enquanto isso o crime organizado vai ganhando de um a zero. Para não dizer de goleada. 

Benedito Gomes 
Contador UFPI  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...