Blog do Pessoa: HERANÇA DO DESCASO: Lixões se acumularam na zona rural do KM 16 por falta de coleta de lixo


12 de jan. de 2017

HERANÇA DO DESCASO: Lixões se acumularam na zona rural do KM 16 por falta de coleta de lixo

Grandes amontoados de lixo estão há meses se formando na comunidade do KM 16, na zona rural de Parnaíba, por falta de coleta de lixo. De acordo com o morador Raimundo Nonato, sempre que eles solicitavam a limpeza da região junto a prefeitura, alegavam que não tinham como enviar o carro do lixo porque o veículo não tinha como passar pela estrada de areia. No entanto, ele rebate afirmando que outros veículos de grande porte como carro do gás, de supermercado e da água trafegam na via.

Assim como a zona urbana de Parnaíba, as áreas rurais também sofrem com mini-lixões espalhados por todos os lugares. Devido a isso, somado a outros inúmeros problemas de grandes proporções para a cidade, assim que assumiu o comando da cidade o prefeito Mão Santa (SD), assinou um Decreto de Emergência.
A pedido dos moradores, o vereador Carlson Pessoa (PPS), esteve no KM 16 fiscalizando de perto a situação do local e encaminhará uma solicitação de limpeza dos lixões para a secretária de Infraestrutura e Obras da cidade, Maria das Graças Nunes. Carlson pedirá também providências quanto a falta de água potável e iluminação pública na comunidade.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...